0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Ripar os meus cabelos

Quer você tenha cabelos curtos, longos, finos ou espessos, ripar é a solução ideal para dar à sua cabeleira matéria e textura. Para ripar os cabelos sem se enervar, aceite alguns conselhos indispensáveis.

Ripar o cabelo consiste em trazer os cabelos sobre as raízes e, assim, criar volume, dar textura ou espessura à matéria. Isso permite igualmente manter um movimento, um penteado durante bastante tempo. Um truque muito fácil de realizar, que não tem incidência sobre o cabelo. “ Pode ripar a totalidade dos cabelos se o seu desejo é parecer-se com o Jimi Hendrix, ou somente uma parte, para dar um certo movimento ao penteado. Isso pode ser feito no alto da cabeça, para realizar uma coque, ou simplesmente sobre os meios-comprimentos/pontas para conferir relevo a essa parte.”

Todos os tipos de cabelos podem ser ripados, tudo é uma questão de dosagem. Por exemplo, sobre cabelos finos, ripar permite dar corpo à matéria. “Mas não pode abusar, para evitar de retirar muita matéria e de a empacotar sobre as raízes. Terá que ripar suficientemente par dar apoio ao penteado e espessura ao cabelo.” Ripar sobre cabelos curtos é igualmente possível, para realizar um penteado banana ou um coque que vai dar apoio. “Em suma, ripar é realizar uma espécie de colchão que vai permitir trabalhar sobre o cabelo!”

Para ripar, nada de mais simples! Dentro do possível, evite ripar sobre um cabelo limpo. Muito liso, o efeito durará menos tempo… “Escolha a parte que você deseja ripar e separe-a do resto da cabeleira. Isole uma madeixa de dois a três centímetros e mantenha-a no espaço. Traga os cabelos sobre as raízes com um pente, trabalhando no interior.” Este truque permite deixar o ripado invisível.

Para um efeito duradouro, aplique laca sobre o cabelo antes de ripar, para que esta agarre melhor. Vaporize sobre as raízes. O cabelo será mais fácil de trabalhar e de manter!

A nossa dica: Para um efeito liso, depois de ripar, por exemplo, sobre um coque, utilize uma escova. Alise ligeiramente a superfície com a escova para obter um cabelo de aspecto liso, sem destruir todo o trabalho do ripado.

PARTILHAR

Pode também gostar

Acerte em cheio no ruivo

O ruivo regressa em grande nesta estação estival 2014. As...

Ler Mais

Proteja os cabelos do sol

O sol faz bem à alma… e aos cabelos, também!...

Ler Mais

Léxico para compreender a linguagem do seu cabeleireiro: os cortes

Nos salões Jean Louis David, para evitar ambiguidades, os cabeleireiros...

Ler Mais