0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Realizar um brushing liso

Se sonha com cabelos lisos a caírem que nem cortinas, mas não está propriamente disposta a fazer escova progressiva, saiba que a escova de enrolar e o secador nem sempre são suficientes para o efeito. Pior ainda no caso dos cabelos encaracolados ou encrespados. Não perca mais tempo: siga os conselhos dos profissionais e concretize o seu sonho de cabelo liso de fazer inveja!

Não é imperativo que os seus cabelos estejam acabadinhos de lavar, mas devem – isso sim – estar perfeitamente secos antes de serem trabalhados com o alisador de cabelo. Até porque, neste caso concreto, é o alisador que irá facilitar-lhe a tarefa (e não o contrário). E não caia no erro de o usar em cabelos molhados, sob pena de danificar a matéria capilar. “Portanto, os cabelos devem estar secos antes de utilizar o aparelho. Como ajuda extra, vaporize por todo o cabelo um pouco de spray com proteção térmica, igualmente ótimo para criar barreira contra o calor do aparelho.” Para otimizar a eficácia do produto, vaporize-o nas mechas, uma a uma, e penteie-as.

Passemos agora à prática com o alisador propriamente dito. Ligue-o à corrente e aguarde até alcançar a temperatura desejada. Depois, trabalhe gradualmente as mechas. “Partindo da raiz, disponha uma mecha entre as chapas do aparelho, pressione e faça-o deslizar até às pontas. Evite manter-se demasiado tempo no mesmo ponto para não danificar o cabelo, mas faça os possíveis para que uma só passagem seja suficiente!” Repita a operação em cada uma das mechas, sem esquecer a parte de trás da cabeça!

Uma vez os cabelos perfeitamente alisados, há que prolongar os efeitos do resultado. “Vaporize um pouco de laca de fixação diretamente numa escova ou num pente, e penteie-se assim mesmo. É o ideal para conseguir um resultado natural. E não hesite em vaporizar mais um pouco de laca, na íntegra, tendo o cuidado de manter o produto afastado do cabelo, não vá este ficar teso e sem movimento próprio.”

A nossa dica: Ao longo do dia, ainda assim, a chuva, a humidade ou ainda a transpiração podem acabar por comprometer o seu brushing liso, tão perfeitinho… Para grandes males, grandes remédios: não hesite em investir num minialisador de cabelo, pois, para além de caber na sua bolsa, poderá ter à mão, no seu local de trabalho, para fazer eventuais retoques!

PARTILHAR

Pode também gostar

Como realizar cachos grandes quando se tem o cabelo liso?

Obter cachos grandes em cabelos lisos não é um mito, mas a...

Ler Mais

Desfrisar o cabelo com sucesso

Desfrisar o cabelo consiste em modificar a sua estrutura. Como...

Ler Mais

Como conseguir um meio-apanhado em cabelos encaracolados?

Comprimentos encaracolados, particularmente longos e rebeldes são o aliado ideal...

Ler Mais