0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Que uso se pode dar aos elásticos de gancho?

Os especialistas em penteados são fãs do elástico de gancho mas, para muitas mulheres, o seu uso continua a ser uma incógnita quando, na verdade, é seguramente o adereço mais eficaz na hora de fazer apanhados. Tire já todas as suas dúvidas sobre este pequeno adereço capilar indispensável !

O elástico de gancho apresenta-se como um elástico, à exceção das duas extremidades, as quais, não só não estão unidas, como ainda têm um gancho agarrado cada. “Bastante simples de usar, serve de base para os apanhados, nomeadamente um rabo-de-cavalo. Mas nada a impede de o dissimular posteriormente, quer com outro adereço, quer no caso de o seu apanhado constituir a base de outro penteado, como um puxo alto, por exemplo.”

O elástico de gancho é igualmente um acessório que proporciona um porte firme, o que já não se pode dizer de outros acessórios do género. “Com um elástico vulgar, dá-se duas voltas, ou três, no máximo. Agora, se prende bem, nada é garantido. Se reparar, dá por si a ajeitar o elástico vezes sem conta ao longo do dia, ao passo que, com um elástico de gancho, uma vez posicionado, é um descanso!”

Deve ser colocado em cabelos secos. Em cabelos húmidos, o mais provável é que o elástico deixe marcas no cabelo. Em todo o caso, saiba que este não traça o cabelo. “Para o dispor corretamente, comece por agarrar nos cabelos que deseja amarrar. Depois, enfie um dos ganchos na base do seu apanhado e gire o rabo-de-cavalo com o polegar. Uma vez o elástico bem preso, enfie o segundo gancho na base da sua fixação.” Faça com que os ganchos fiquem disfarçados por baixo do seu apanhado. Alternativamente, pode usar outro acessório para disfarçar os ganchos.

A nossa dica: Todas as mulheres podem utilizar elásticos de gancho, exceto, talvez, aquelas cujos cabelos sejam realmente muito finos. Por isso, pode usar e abusar à vontade, até porque os há de todas as cores. Loiro, castanho, preto… Decerto que irá arranjar um elástico de gancho que se misture aos seus cabelos na perfeição.

PARTILHAR

Pode também gostar

Tinta cinza: opinião de profissional

Optar por uma tinta do cabelo cinza não é tarefa...

Ler Mais

Cachos num corte Chanel curto, opinião de profissional

Assumir os cachos com um corte que lhes dê realce...

Ler Mais

Acabe com os cabelos baços

Uma má alimentação, uma coloração negligenciada ou um ambiente poluído...

Ler Mais