0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Que puxo “depressa e bem” usar no verão?

O puxo é um dos penteados mais fáceis de realizar. Idealmente, para que o penteado se possa manter impecável o dia todo, é preferível ter o cabelo abaixo do nível do queixo. E se optasse por um modelo “depressa e bem”? Os profissionais explicam-lhe como proceder.

O puxo é ideal na altura do verão. «Baste criar um rabo-de-cavalo na base e, a partir daí, proceder à realização do puxo. A versão mais em voga e prática é a do puxo bem alto, cuja ideia agrada às mulheres que não queiram molhar o cabelo sempre que forem tomar banho. Uma vez realizado o rabo-de-cavalo, entorte os cabelos à volta do elástico e prenda-os com molas à toda a volta».

A versão ‘choucroute’ também é ótima para um dia de verão. «Em vez de criar um rabo-de-cavalo, agarre nos cabelos, entorte as mechas e prenda-as. Deixe meia dúzia de mechas escaparem sorrateiramente, para um efeito boémio».

Seja qual for o seu puxo preferido, habitue-se à ideia de que este é o penteado que se vai usar no verão. «É o único penteado que permite proteger os fios da água e do sol. Graças a este penteado, as mulheres que tenham o cabelo pintado poderão continuar a tê-lo tão brilhante quando regressarem de férias».

A nossa dica: De dia, penteie a sua cabeleira em forma de um puxo para depois acabar com um penteado wavy ao cair da noite! Efetivamente, o facto de entortar os cabelos permite dar-lhes este efeito tendência, mal anoitece.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Como maquilhar-se quando se tem cabelos castanhos?

As “morenas” podem dar-se ao luxo de fazer inúmeras extravagâncias...

Ler Mais

Prender constantemente os cabelos: opinião de profissional

É adepta dos puxos, do rabo-de-cavalo ou da trança de espiga… O...

Ler Mais

Destaque para os cabelos desestruturados

A tendência neo-grunge deu lugar às cabeleiras menos disciplinadas, mais...

Ler Mais