0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Que penteados privilegiar em cabelos finos?

Nem todos os penteados favorecem os cabelos finos. Efetivamente, há cabeleiras que, por terem demasiado comprimento ou por não serem suficientemente escaladas, podem, pelo contrário, parecer mais finas do que o desejável e sem vida. Por isso, seja este comprido ou curto, que cortes e penteados se deve privilegiar quando se tem o cabelo fino? Passamos a explicar.

A ideia que mais tem circulado por aí é que os cortes de cabelo curtos são os mais apropriados para os cabelos finos. «De facto, estes tendem a carecer de volume, daí os cortes curtos e escalados serem a solução ideal. Conseguem ir ao encontro do problema das raízes tristonhas. Idealmente, e até para acompanhar as tendências outono-inverno 2013, opte por um Chanel estruturado, um Chanel assimétrico ou mesmo um pixie cut».

O corte boyish é claramente uma solução. «Os seus cabelos finos são cortados bem curtinhos e são particularmente escalados. Quer decida manter algumas mechas mais compridas, quer prefira algo particularmente curto, é indiferente. Desde que os cabelos sejam curtos e escalados, a falta de volume deixa de ser problema».

É verdade que é preferível as mulheres de cabelos finos usarem-nos curtos, mas as cabeleiras compridas não podem ficar no esquecimento. «Os cabelos finos e compridos devem evitar usar produtos que os deixem pesados. Da mesma forma, deve-se evitar optar por penteados que não favoreçam os cabelos finos. Entre os penteados a adotar, destaca-se o meio rabo-de-cavalo, com o topo dos cabelos em forma de cúpula. O rabo-de-cavalo alto e liso, que deixa o rosto desafogado, também é adequado».

A nossa dica: Para além do penteado, lembre-se das técnicas para se pentear. Uma espuma volumizadora em cabelos húmidos e uma secagem com o secador, de cabeça virada para baixo, ajudam a dar realce aos cabelos finos.

PARTILHAR

Pode também gostar

Os cortes de cabelo que promovem o volume como mais nenhuns

Nada de desanimar, ter os cabelos finos não é nenhuma fatalidade! Alguns...

Ler Mais

Passar do loiro ao castanho: como proceder?

Muito se tem falado das morenas que gostariam de ser...

Ler Mais

Como adotar um rabo-de-cavalo especial anos 60?

Nesta primavera, os penteados da década de 60 estão mais em voga...

Ler Mais