0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Que gestos devo adotar para utilizar bem a minha máscara capilar?

A máscara é um produto de tratamento incontornável para reparar a fibra capilar em profundidade. Descubra connosco a melhor maneira de a utilizar de forma a maximizar a sua eficácia!

Aplicação

Trabalhe madeixa a madeixa para repartir a sua máscara de forma homogénea. Aplique apenas a quantidade necessária do meio do cabelo até às pontas. Com a ajuda dos dedos espalhe bem o produto no cabelo. Evite aplicar o produto diretamente sobre as raízes, para estas não ficarem pesadas. Não se esqueça, as raízes regra geral não precisam de máscara, porque têm muitos cabelos novos, e estão em bom estado. Deixe a máscara repousar ente 3 a 10 minutos, antes de passar por água abundante.

Dica: sobre um cabelo muito sensibilizado, aplique a máscara da raiz até às pontas. O produto assim vai penetrar e preencher as escamas/ camadas do cabelo. Deve deixar a máscara atuar entre 10 a 15 minutos.

Frequência

Tudo depende da sensibilidade do seu cabelo. Se está muito seco ou fragilizado, faça uma máscara cada vez que lava o cabelo. Tenha a textura do seu cabelo em conta. Evite fazer muitas máscaras se tem o cabelo muito fino, esta é aconselhada sobretudo para cabelos ondulados, frisados ou crespos. Depois de cada aplicação, vai constatar imediatamente a eficácia da sua máscara. Deve ajustar depois a frequência das aplicações de acordo com as suas necessidades.

Como otimizar a sua eficácia?

Antes de aplicar a máscara, lave sempre o cabelo com um bom shampoo. Deve aplicar sempre a máscara sobre o cabelo limpo, e deve secar o excesso de água. Sobre o cabelo demasiado húmido, o produto tem tendência a diluir-se e a sua ação não será tão eficaz.

Dica: um bom shampoo e máscara são indispensáveis para uma boa rotina capilar. Combinando-os bem, evitará o uso de condicionadores ou de fazer um banho de óleo capilar.

PARTILHAR

Pode também gostar

Máscaras para cabelos pintados

Cada tipo de cabelo requer cuidados e produtos adequados. Mais...

Ler Mais

Cabelos brancos: brevemente uma coisa do passado?

Segundo um estudo publicado no jornal Faseb, uma equipa de...

Ler Mais

Prender constantemente os cabelos: opinião de profissional

É adepta dos puxos, do rabo-de-cavalo ou da trança de espiga… O...

Ler Mais