0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Que cuidados se deve dar a uma coloração?

A sua coloração requer atenção – a sua, principalmente – e não é pouca! Não basta ir religiosamente ao salão de cabeleireiro de 3 em 3 meses para que a sua coloração preserve todo o seu esplendor. Há que cuidar dela em casa, independentemente da cor e do comprimento dos seus cabelos.

Antes de proceder à coloração, cabe ao seu cabeleireiro verificar a qualidade dos seus cabelos. «É melhor evitar realizar uma coloração em cabelos sensibilizados, pois iria piorar o estado dos mesmos. Além do mais, sendo realizada em cabelos já fragilizados de si, a coloração acabaria por dificultar a manutenção. Muito provavelmente, os seus cabelos viriam a ficar baços (sem brilho), ainda que pintados».

As colorações realizadas em salão de cabeleireiro são mais duradouras do que aquelas que se possam fazer em casa. «O seu cabeleireiro é perito na matéria, e a aplicação da tinta é algo que requer minúcia. Toda a coloração que seja realizada na perfeição torna-se mais fácil de cuidar e preservar no quotidiano. Além do mais, o período de “manutenção da coloração” estende-se por mais tempo, deixando assim de ser necessário voltar a pintar (ou retocar) o cabelo com tanta frequência».

Poderá optar por cuidar da coloração no salão ou em casa. «Com a sua gama Color Therapy, a Jean Louis David dá liberdade de escolha às suas clientes. É possível proporcionar os devidos cuidados à coloração no salão de cabeleireiro como em casa, comodamente. A gama Color Therapy não só permite evidenciar uma cor linda e duradoura, como permite recuperar todo o seu esplendor, na medida em que é hidratada. A proteção dos seus cabelos é reforçada».

O que distingue o ritual usado nos salões Jean Louis David daquele que se pode fazer em casa? A personalização. «Nos salões, são usados os três produtos que constituem a gama, sendo respeitadas etapas precisas. Em casa, nem sempre se justifica usar todos os produtos. Por outro lado, no salão, o seu cabeleireiro irá personalizar o ritual, identificando, para o efeito, o reflexo da cor que julgar ser vantajoso reavivar. É aquando da aplicação da máscara que são adicionados os pigmentos necessários».

A nossa dica: Agrada-lhe a ideia de poder conservar o esplendor da sua coloração durante mais tempo? Nesse caso, peça ao seu cabeleireiro para realizar o protocolo Color Therapy no próprio dia em que lhe fizer a coloração. Embora não seja adicionado qualquer pigmento, pelo facto de as três etapas fixarem a tinta (da coloração) no coração da fibra, obtém-se um resultado de longa duração.

PARTILHAR

Pode também gostar

Como obter um efeito wavy com a prancha de alisar?

Sim, a sua prancha é multifuncional. Com a prancha pode...

Ler Mais

Neste inverno, que reflexos da moda escolher para os meus cabelos castanhos?

Neste inverno, dê vida aos seus cabelos castanhos! Graças às...

Ler Mais

Cabelo oleoso: truques para tratar?

O seu cabelo é oleoso e sente-se impotente para resolver...

Ler Mais