0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?

Os cabelos ruivos têm tendência a serem secos, pelo que há que os nutrir intensamente! Todavia, não é para todos e há que adaptar os rituais de beleza à natureza dos cabelos. Avalie os seus hábitos e conheça aqueles a adotar se os seus cabelos forem ruivos.

A característica que mais sobressai, no caso dos cabelos ruivos, é o ressequimento. «São cabelos que precisam que os nutramos, e não que lhes reavivemos a cor. Ao hidratar os seus cabelos, reavivará automaticamente a cor dos mesmos».

Sofre de cabelos extremamente secos? «Aposte em produtos à base de queratina. São muitíssimo eficazes e permitem reconstituir a fibra, evitando que os cabelos fiquem muito encrespados. Os cabelos compridos já acumulam uns bons anitos de agressões ao nível das pontas. Já “nos últimos cartuchos”, há que lhes dar uma mãozinha!».

Acha que os seus cabelos ruivos estão a ficar encrespados? É uma consequência da secura que lhes é muito própria. «Mime os seus cabelos no dia-a-dia! E tenha cuidado com a vida que leva no quotidiano. Nem todas as ruivas partilham dos mesmos critérios, há que adaptar os cuidados à tipologia e à natureza dos cabelos».

Não dispense, obviamente, as máscaras. «Não tem quaisquer contraindicações. Faça uma todas as noites, se tiver um tempinho!».

O nosso conselho: No verão, proteja (ainda) mais os seus cabelos ruivos! Não por causa da cor, mas por serem secos e porque o sol tende a piorar a situação.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?

Os cabelos ruivos têm tendência a serem secos, pelo que há...

Ler Mais

Estilo Urbano: cabelos acobreados vs. Chanel comprido

O seu penteado? Exibe um Chanel comprido com uma risca ligeiramente para o...

Ler Mais

Estilo Urbano: o Chanel curto em cabelos ruivos

O seu penteado? Uma versão curta do corte Chanel que dá pela altura...

Ler Mais