0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Proteja os seus cabelos do cloro

Os cabelos não reagem todos da mesma forma às agressões externas. Uma coisa é certa: o cloro não faz bem a nenhum tipo deles. Apenas variam os efeitos… Para os proteger da melhor forma, deixamos-lhe aqui alguns conselhos a aplicar este verão!

“O impacto que o cloro tem não é o mesmo em cabelos naturais e saudáveis que em cabelos pintados ou fragilizados. Nestes, as barreiras são mais limitadas, devido à menor resistência capilar. Tendem, por isso, a absorver mais facilmente o que lhes é prejudicial… Mas é válido para o reverso da moeda! Da mesma forma, também absorvem melhor os produtos de cuidado capilar que lhes forem aplicados.”

Na maior parte dos casos, o cloro deixa o cabelo ressequido, pelo que é necessário hidratá-lo com cuidados nutritivos. Na pior das hipóteses, pode ficar com reflexos ligeiramente esverdeados, embora pouco relevantes, se tiver cabelos pintados. “Acontece muito raramente e é facilmente reparável num salão de cabeleireiro. Mas, na altura, é algo que não agrada a ninguém! Há, por isso, que os proteger do cloro.”

A melhor protecção contra o cloro? A touca de banho. Por menos estética que possa ser, é o meio mais eficaz para colocar um travão ao cloro. Mas saiba que existem modelos clássicos, lisos e com cores relativamente neutras. “As toucas em silicone são as que melhor aderem à cabeça. Bastante flexível, esta matéria adapta-se na perfeição à forma do crânio, conferindo, desta forma, uma protecção óptima.”Aliás, o uso destes acessórios de banho costuma ser obrigatório nas piscinas municipais/públicas.

Não hesite, por outro lado, em aplicar óleo ou creme solar nos seus cabelos, igualmente eficaz na protecção contra os raios UV “Se for tomar banho numa piscina privada, pode aplicar o produto à vontade. Já no caso das piscinas municipais/públicas, tente ser moderada na quantidade aplicada.”

Por fim, se for daquelas que vão frequentemente à piscina em tempo de férias, saiba que não tem necessariamente de se privar do seu secador. “Pode perfeitamente usá-lo, com a condição de vaporizar os seus cabelos com um spray de alisamento com protecção térmica e de fazer uma máscara hidratante uma vez por semana.”

A nossa dica: Para garantir a suavidade e o brilho dos seus cabelos, há hábitos indispensáveis a adoptar depois de regressar da piscina: enxague abundantemente os cabelos com água límpida antes de o lavar, preferencialmente com um champô nutritivo para cuidar deles.

PARTILHAR

Pode também gostar

Raízes oleosas vs. pontas secas: os hábitos a adoptar

Independentemente do seu tipo de cabelo, um belo dia, dá...

Ler Mais

Shampoo seco, para quem?

Este shampoo é dica fantástica para ter um cabelo top...

Ler Mais

Prender constantemente os cabelos: opinião de profissional

É adepta dos puxos, do rabo-de-cavalo ou da trança de espiga… O...

Ler Mais