20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Pride: o orgulho de sermos quem somos!

Celebrar quem somos é fundamental para a autoaceitação e a promoção da igualdade. Este conceito de orgulho é uma forma de luta pelos direitos individuais, contribuindo para um mundo mais inclusivo, diverso e justo.

Pride pela diversidade e consciencialização

Neste “pridemonth”, reconhecemos a diversidade, a luta pelos seus direitos e uma maior visibilidade da comunidade pela qual este termo nasceu. É, também, uma manifestação de orgulho, como o próprio nome indica, em sermos quem somos, independentemente do nosso género. Esta celebração traz à superfície inúmeros aspetos onde nos podemos focar e ajudar para contribuirmos para uma maior consciencialização e mudança social. 

Sabemos e conhecemos a importância de sermos verdadeiramente felizes, queremos que todos se aceitem e se possam expressar como desejam. E, por isso, selecionamos alguns penteados e colorações de cabelo perfeitos para este pride month. 

Penteados diferentes como poderosas formas de expressão

Explorar diferentes cortes e colorações de cabelo é fundamental, pois esses elementos refletem vitalidade e são uma poderosa forma de expressão. Através da moda capilar, muitas pessoas encontram uma maneira criativa de expressar a sua identidade e individualidade:

1. Cores vibrantes e arrojadas

    Verdadeira forma de Pride, um cabelo vibrante com uma cor mais ousada representa a diversidade e vivacidade deste mês. 

      Executivo de negócios elegante

    Para quem opta por este estilo, é importante usar produtos adequados, especialmente concebidos para cabelos pintados.

    Sugerimos, também, algumas das nossas ofertas imperdíveis nos coffrets solares, já a preparar a estação que se avizinha.

    2. Cortes de cabelo mais alternativos

    Os cortes de cabelo alternativos têm ganhado cada vez mais destaque e popularidade. Esses estilos não convencionais vão além dos cortes clássicos, oferecendo uma variedade infinita de possibilidades para quem deseja se destacar e expressar a sua personalidade de forma única. Entre os cortes alternativos, podemos encontrar o undercut, caracterizado por laterais e nuca raspadas, deixando o topo mais longo, criando um contraste marcante e moderno.

    Outro exemplo é o moicano, um corte icónico que remonta às subculturas punk dos anos 70 e 80, mas que continua relevante e reinventado até hoje. Além disso, temos os cortes assimétricos, que desafiam a simetria tradicional, proporcionando um visual arrojado e contemporâneo.

     Homem caucasiano com corte de cabelo moicano operando uma câmera de filme profissional no set

    3. Colorações temáticas

    Em eventos como a marcha Pride, é muito comum vermos pessoas com colorações temáticas, como as conhecidas cores do arco-íris. Um estilo representativo do orgulho e solidariedade para com a comunidade.

    O orgulho gay deve ser celebrado durante todo o ano, no entanto, promover a sua inclusão e reforçar a importância de aceitarmos as diferenças de cada nunca é demais!

    E para fazer valer esse esforço, a KÉRASTASE presenteou-nos com a gama de produtos inclusivos e alusivos aos direitos LGBTQ+ como, por exemplo:

    Sermos quem somos com #Pride

    Parada homossexual com bandeira LGBT

    O pridemonth reflete a mensagem principal da comunidade LGBTQ+ e a importância da partilha de momentos únicos, onde sejam celebradas as vitórias e a vida de cada um.

    O facto de sermos diferentes não pode ser sinónimo de não cuidarmos de nós. E, para as diversas formas de expressão existentes, a Jean Louis David propõe um vasto leque de produtos e profissionais, que consigam atender os mais diversos gostos e estilos.

    Caminhemos, juntos, rumo a um mundo mais justo e solidário!

    PARTILHAR

    Pode também gostar

    Como usar a boina?

    Inevitavelmente associada aos Bascos, durante anos a fio, a boina...

    Ler Mais

    Que adereços privilegiar para disfarçar a raiz natural do cabelo?

    As mulheres que pintam o cabelo com o intuito de disfarçar...

    Ler Mais

    O corte shag, a volta do corte selvagem e do rock

      Madeixas afuniladas emoldurando uma franja cortina: o corte Shag...

    Ler Mais