0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Prender o cabelo quando se notam as raízes: opinião de profissional

Aclarar regularmente o cabelo resulta, muitas das vezes, em raízes (em crescimento) a notarem-se. Nada de entrar em pânico até à sua próxima marcação no cabeleireiro, até porque existem soluções que ajudam a disfarçá-las de forma eficaz! Saiba quais são as soluções que recomendam os entendidos na matéria.

Não se coíba por causa das raízes, que são bonitas!  «Um aclaramento implica o reaparecimento das raízes. Jogue com elas a seu favor e não como se fossem as “vilãs” da história. Não tem mal nenhum se ficar com as raízes a notarem-se, uma vez por outra. É algo que a deixa desconfortável? Abstenha-se de amarrar o cabelo, pois só piora a situação, deixando as raízes ainda mais expostas».

Quer evitar ficar com as raízes a notarem-se? É ao nível do aclaramento que tudo se joga. «Neste caso, o aclaramento é demasiado acentuado, não progressivo. Nos salões Jean Louis David, os cabeleireiros aconselham as clientes a optarem por um aclaramento progressivo para que o efeito não seja assim tão flagrante na hora de o cabelo crescer. Sim, claro que se nota o efeito das raízes à vista, mas de uma forma bastante ténue. Uma mescla de madeixas claras e escuras. Nos salões Jean Louis David, o Contrastes é ideal».

Mime os seus cabelos. «Evite a espiral para o loiro finlandês. Nos salões Jean Louis David, peça um Creme Eclair para disfarçar o efeito raízes à vista e para evitar ficar com uma “auréola” escura em torno do rosto. Não leva mais do que 5 minutos e dilui o lado sombrio das raízes».

O nosso conselho: No verão, aposte num lenço para camuflar as suas raízes! O adereço anda bastante em voga e protege do sol, sendo, em simultâneo, um aliado de peso para dissimular a cor natural dos seus cabelos em fase de crescimento.

© Pixelformula © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Como aclarar os seus cabelos?

A menos que passe 6 meses do ano a apanhar...

Ler Mais

Estilo Urbano: adotar madeixas loiras numa base escura

O seu penteado? Uma cabeleira longa e ondulada. A nossa streetstyle...

Ler Mais

O que fazer se o loiro virar amarelo?

O maior receio das loiras é que a cor dos seus...

Ler Mais