Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Poupa aos caracóis: opinião de profissional

Os penteados que se veem nos desfiles de moda costumam inspirar-se nas próprias coleções que neles são apresentadas. No desfile Giorgio Armani, o ambiente é rétro, influenciado pelo estilo pós-guerra. Daí que não é de admirar que as modelos exibam uns penteados inspirados na década de 40. A nossa especialista dá-lhe a sua opinião sobre a poupa aos caracóis.

A influência dos penteados dos anos posteriores à Segunda Guerra Mundial é nítida neste penteado. «Lembra as permanentes que as mulheres usavam naquela época. Para manter os cabelos nos eixos, agarravam numa mecha de ambos os lados do rosto e prendiam-nas no topo do penteado. Tinham o cuidado de deixar algumas “caracoletas” à frente para dar estilo ao penteado e, atrás, usavam o cabelo solto. No caso ilustrado, embora os cabelos estejam presos, o espírito é o mesmo».

Este tipo de penteado é mais fácil de realizar se forem cabelos maneáveis ou se já forem encaracolados. «Aqui, a cabeleira exige um trabalho específico na parte da frente. Se os seus cabelos não forem encaracolados, crie umas espirais de modo a obter um volume semelhante àquele que se viu no desfile e prenda essas mechas com uns travessões».

Este penteado tem a particularidade de criar a ilusão de se ter um corte de cabelo curto. «Os cabelos são achatados nas laterais, levando a crer que foi preservado algum comprimento nos da frente e que os de trás estão cortados curtos. Para reproduzir este penteado, apanhe os cabelos por trás e crie um coque banana. Para o efeito, faça por achatar bem as laterais com gel de fixação. Se os seus cabelos forem tendencialmente curtos à frente, crie umas “caracoletas” semelhantes às dos modelos no desfile e deixe-as soltas. Agora, se o seu corte não for mais curto, crie uma poupa para ganhar volume. O resultado será praticamente o mesmo! Vaporize um véu de laca para promover a sustentação do penteado».

O nosso conselho: Quando realizar este penteado, centre a sua atenção no achatamento dos seus cabelos dos lados. A força desta cabeleira deve-se ao facto de criar a ilusão de se ter um corte de cabelo curto. Nesse sentido, auxilie-se de um produto com grande poder de fixação.

© Pixelformula / Desfile Giorgio Armani pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos brancos: voltar à cor natural

Está saturada de cobrir os seus cabelos brancos, todos os...

Ler Mais

Corte de cabelo: o semilongo edição 2014

Em 2014, a época primavera-verão projeta os holofotes para o...

Ler Mais

Tendência capilar no masculino: o man bun

Já lá vai o tempo em que os homens e...

Ler Mais