0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Ouse o corte boyish!

Muito em voga no último inverno, o corte boyish vai regressar na próxima época primavera-verão. Quem adota este tipo de corte? É de fácil manutenção? Saiba tudo sobre este corte, que joga com a inversão de géneros…

Uma tendência “maria-rapaz” ultra-feminina. São cada vez mais as adeptas do corte de cabelo curto, seja simplesmente para mudar, seja por pura diversão!

O corte boyish deu-se a conhecer nos desfiles de moda e no mundo das celebridades. Posteriormente, chegou em força na comunidade, onde veio para ficar. Isto, porque o corte boyish não se destina só a determinadas mulheres. Todas podem adotá-lo desde que o saibam adaptar ao seu estilo.

Um corte, vários estilos. Se acha que, com o corte boyish, irá parecer-se obrigatoriamente com a vizinha do lado, desengane-se. Até mesmo em cabelos curtos, o resultado varia de pessoa para pessoa. Primeira possibilidade: o corte “Joãozinho” que se usa curtinho, quer na parte da frente, quer na linha da nuca. Outra variante: manter algum comprimento nas repas da frente, pois, para além do ar traquina, abre-se todo um leque de possibilidades em matéria de penteados. Ou ainda a opção “bola” com as pontas escadeadas para um efeito mais sóbrio. Nesse caso, deixa-se o cabelo mais comprido e escadeado ao nível da nuca para conservar o espírito feminino do corte.

Conselhos de penteado. Para variar os prazeres em cabelos curtos, atreva-se a usar os produtos estrurantes do seu homem. Gel ou cera, a escolha é sua. O efeito pretendido, também. Para um estilo retro, estique os cabelos e dê-lhes um aspeto despenteado com os dedos. Depois, trabalhe as pontas, virando-as para fora com uma cera de modelação . É mais adepta do aspeto molhado? Então, renda-se ao gel e obtenha um resultado muito feminino. Reparta uma noz de produto nas mãos e trabalhe as mechas consoante o efeito desejado. Finalmente, se se inclinar mais para cabelos curtos na sua versão rock, mantenha algum comprimento ao nível da testa para dinamizar todo o conjunto. Aposte, nesse caso, no efeito penteado/despenteado, trabalhando mecha por mecha com gel.

© Pixelformula / Backstage Kiledjian, Primavera-Verão 2012 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Street style: arriscar o corte bola?

Este street style seduziu toda a redação pelo seu estilo...

Ler Mais

O Ousado Corte Bola

Neste Outono/Inverno, Jean Louis David foca-se numa tendência obrigatória para...

Ler Mais

Que penteados curtos privilegiar em cabelos loiros e finos?

Os seus cabelos são loiros e finos e não sabe...

Ler Mais