Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os penteados dos anos 70

Os anos 70 mudaram as mentalidades. Dá-se então uma lufada de ar fresco em todas as áreas, nomeadamente na moda. No que toca à imagem, o maior destaque vai para o brushing glamorosíssimo da série “Anjos de Charlie”. Mas os penteados dos anos 70 não se resumem só a isso! Regresso aos penteados icónicos da época.  

O brushing de Farrah Fawcett dos “Anjos de Charlie”. Este brushing cheio de volume com as pontas alisadas e viradas para fora continua a dar muito que falar. Os cabelos são compridos e escalados para dar um máximo de volume à cabeleira. A extensão do cabelo e a franja são trabalhadas com a escova de enrolar e puxadas para fora de modo a dinamizar a matéria capilar.

Os cabelos encaracolados e ondulados. Médios ou compridos, os cabelos versão seventies apostam nos caracóis e nas ondulações. Penteados bem airosos e com grande potencial glamour à semelhança de Brigitte Bardot e Lynda Carter (Wonder Woman).

Cabelos compridos ultra-lisos. O Maio de 68 veio revolucionar o universo dos estilos capilares! Os cabelos ganham comprimento de maneira vertiginosa e usam-se muito lisos. A tendência hippie está no ar. Os adereços enfeitam as cabeças umas das outras, materializados em lenços com estampados gráficos ou simples headbands a tapar a testa.

O loiro platinado. Nos anos 70, as colorações democratizam-se. As técnicas usadas são simplificadas e os preços, mais acessíveis. Aquelas que sempre sonharam em ser loiras podem finalmente satisfazer os seus desejos. Mas é o loiro platinado que é a tonalidade por excelência dos anos 70, para penteados muito femininos e atraentes.

O volume XXL. Diana Ross ou ainda Donna Summer contribuíram, e muito, para o sucesso do corte afro. O princípio? Cabelos frisados com um máximo de volume para penteados XXL muito airosos. Se os seus cabelos não forem crespos, aí será mais difícil exibir um look igual, a menos que opte por usar uma peruca à Jackson Five em alguma ocasião especial!

PARTILHAR

Pode também gostar

Homem com óculos: como pentear-se?

Hoje em dia, os óculos graduados não servem só para...

Ler Mais

Destaque para os cabelos desestruturados

A tendência neo-grunge deu lugar às cabeleiras menos disciplinadas, mais...

Ler Mais

Tudo o que precisa de saber sobre o Chanel assimétrico

Acha que o Chanel assimétrico é antiquado? Preconceito o seu....

Ler Mais