0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os penteados dos anos 40

Agora que já lhe demos a conhecer os penteados dos anos 20 ou ainda os dos anos 70, saiba quais foram os penteados que mais marcaram os anos 40, uma década que guarda na memória a Segunda Guerra Mundial. Após 1945, as mulheres lutam pela sua liberdade e independência. Os looks tornam-se mais glamorosos e os penteados, mais aprumados e modernos.
 
A permanente. Hoje em dia, já não se liga muito à permanente. Mas, naquela época, esta técnica de penteado ia de vento em poupa! Destinada a criar caracóis ou simplesmente para criar algum movimento aos cabelos de forma duradoura, a permanente é um incontornável que as mulheres adoram, daí irem regularmente ao salão de cabeleireiro para a respetiva manutenção.
 
Os cachos hollywoodescos (e as suas variantes). Os anos 40 marcam a chegada dos cachos simultaneamente esculpidos e airosos. Realizados através da permanente, também se consegue fazer estes cachos com uns rolos ou com um modelador de caracóis. Os cachos podem-se usar em cabelos compridos, a caírem em cima de um só ombro, para ilustrar a tendência side-hair. Em cabelos semilongos, os cachos fazem-se preferencialmente de metade do cabelo para baixo. O penteado pode ser completado com uma mecha de lado ou na parte de cima do penteado, para depois ser armada.
 
O turbante à pin-up. As pin-up têm um sucesso fulgurante que se mantém até aos anos 70. Embora já não se veja propriamente pin-ups, tais como as conhecemos, não falta quem queira imitar os seus penteados. Se desejar reproduzir este estilo, adote o turbante retro! Este costuma ser usado com um coque banana ou uma franja-rolo.
 
O brushing airoso. Para dar um máximo de volume à cabeleira, o brushing airoso era, ao que parece, a melhor opção! Na verdade, a técnica de ripar os cabelos ainda não se conhecia, naquela altura. Greta Garbo ou Ava Gardner eram loucas por este tipo de brushing, para o qual basta ter uma escova de enrolar de diâmetro largo, para bem descolar as raízes e trazer os cabelos da frente para trás.
 
A mecha em rolo. Esta espécie de coque banana usado no topo da cabeça simboliza amplamente os anos 40. Para o efeito, tem duas hipóteses : trabalhando-a à semelhança de uma poupa, acentuando o lado arredondado, ou realizando-a como um coque banana, que se posiciona na parte da frente da cabeça. Bastante emblemática, esta linda mecha em rolo foi essencialmente usada pelas pin-ups.

PARTILHAR

Pode também gostar

Que óculos graduados condizem melhor com cabelos compridos?

Os óculos graduados são mais do que um mero instrumento...

Ler Mais

Que uso se pode dar aos elásticos de gancho?

Os especialistas em penteados são fãs do elástico de gancho...

Ler Mais

Destaque para os cabelos desestruturados

A tendência neo-grunge deu lugar às cabeleiras menos disciplinadas, mais...

Ler Mais