0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os penteados dos anos 40

Agora que já lhe demos a conhecer os penteados dos anos 20 ou ainda os dos anos 70, saiba quais foram os penteados que mais marcaram os anos 40, uma década que guarda na memória a Segunda Guerra Mundial. Após 1945, as mulheres lutam pela sua liberdade e independência. Os looks tornam-se mais glamorosos e os penteados, mais aprumados e modernos.
 
A permanente. Hoje em dia, já não se liga muito à permanente. Mas, naquela época, esta técnica de penteado ia de vento em poupa! Destinada a criar caracóis ou simplesmente para criar algum movimento aos cabelos de forma duradoura, a permanente é um incontornável que as mulheres adoram, daí irem regularmente ao salão de cabeleireiro para a respetiva manutenção.
 
Os cachos hollywoodescos (e as suas variantes). Os anos 40 marcam a chegada dos cachos simultaneamente esculpidos e airosos. Realizados através da permanente, também se consegue fazer estes cachos com uns rolos ou com um modelador de caracóis. Os cachos podem-se usar em cabelos compridos, a caírem em cima de um só ombro, para ilustrar a tendência side-hair. Em cabelos semilongos, os cachos fazem-se preferencialmente de metade do cabelo para baixo. O penteado pode ser completado com uma mecha de lado ou na parte de cima do penteado, para depois ser armada.
 
O turbante à pin-up. As pin-up têm um sucesso fulgurante que se mantém até aos anos 70. Embora já não se veja propriamente pin-ups, tais como as conhecemos, não falta quem queira imitar os seus penteados. Se desejar reproduzir este estilo, adote o turbante retro! Este costuma ser usado com um coque banana ou uma franja-rolo.
 
O brushing airoso. Para dar um máximo de volume à cabeleira, o brushing airoso era, ao que parece, a melhor opção! Na verdade, a técnica de ripar os cabelos ainda não se conhecia, naquela altura. Greta Garbo ou Ava Gardner eram loucas por este tipo de brushing, para o qual basta ter uma escova de enrolar de diâmetro largo, para bem descolar as raízes e trazer os cabelos da frente para trás.
 
A mecha em rolo. Esta espécie de coque banana usado no topo da cabeça simboliza amplamente os anos 40. Para o efeito, tem duas hipóteses : trabalhando-a à semelhança de uma poupa, acentuando o lado arredondado, ou realizando-a como um coque banana, que se posiciona na parte da frente da cabeça. Bastante emblemática, esta linda mecha em rolo foi essencialmente usada pelas pin-ups.

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: o corte boyish curtíssimo

O seu penteado? Rendeu-se a um corte de cabelo curto que realça as...

Ler Mais

Os penteados dos anos 70

Os anos 70 mudaram as mentalidades. Dá-se então uma lufada...

Ler Mais

O que é a coloração nude?

Se gosta da sua cor de cabelo, mas acha-a sem...

Ler Mais