Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os meus cabelos apanharam chuva. Devo imperativamente lavá-los?

A temporada outono-inverno anuncia, não tão poucas vezes, a chegada de dias chuvosos. O que se deve fazer ao cabelo se este apanhar chuva? É mesmo necessário lavá-lo para voltar à sua forma inicial? Trocando por miúdos…

Todos os cabelos incham com a humidade. «É uma consequência química. Com efeito, o cabelo é composto por queratina e cada mecha é ligada por hidrogénio, nomeadamente. Este é bastante sensível à água, daí que quando ambos entram em contacto, as moléculas unem-se e dão origem a frisados indesejados. Às vezes, basta um ambiente húmido para os cabelos frisarem».

Felizmente, existem produtos com filtros anti-humidade! «O Fix Spray e o Perfect Curls constam dessa lista. Aplique-os antes de sair à rua em dias de chuva e os seus cabelos não sofrerão nenhum dos efeitos negativos da chuva».

Saiba que a água da chuva confere brilho aos seus cabelos! «A chuva não tem só consequências nefastas para os seus cabelos! Efetivamente, esta dá uma luminosidade sem igual aos seus fios. Não é o caso das grandes cidades, devido ao excesso de poluição, mas se viver numa mais modesta, poderá aproveitar a água da chuva para uns cabelos cheios de esplendor».

A nossa dica: Não é obrigada a lavar o cabelo para voltar à forma desejada. Basta humedecê-lo ou ter um secador à mão (o que nem sempre é evidente quando se vai para o trabalho!). Aposte sobretudo em produtos anti-humidade!

PARTILHAR

Pode também gostar

Os cortes de cabelo que promovem o volume como mais nenhuns

Nada de desanimar, ter os cabelos finos não é nenhuma fatalidade! Alguns...

Ler Mais

Cabelos secos: dicas para cuidar deles no quotidiano

Quanto se tem os cabelos secos, há que lhes dar...

Ler Mais

Acabo de descobrir o meu primeiro cabelo branco, e agora?

Nasceu-lhe o seu primeiro cabelo branco? Nada de entrar em...

Ler Mais