0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os cuidados a adotar para exibir reflexos bonitos

O seu ritmo de vida, a sua alimentação, os seus hábitos capilares ou ainda a poluição incidem sobre a saúde e a beleza dos seus cabelos. Os seus cabelos estão murchitos ou já não têm aquele brilho tão característico? Siga os nossos conselhos para exibir lindos reflexos brilhantes.

No que toca ao estilo de vida que levamos, o nosso cabelo não mente. “Se andar cansada, tensa ou doente, também o seu cabelo não andará nos seus melhores dias. A poluição pode igualmente deixar a sua cabeleira baça, bem como a água carregada de calcário, pelo que há que cuidar da mesma e ajudá-la a recuperar todo o seu vigor e brilho.”

A primeira solução para evidenciar reflexos bonitos é a massagem do couro cabeludo. Não custa nada e pode-se fazê-lo quantas vezes se quiser, em casa! “Esta prática não faz necessariamente resplandecer o cabelo, mas deixa-o mais viçoso. Massageie, melhor dizendo, descole o seu couro cabeludo para torná-lo mais solto e, por conseguinte, mais oxigenado. Realize esta massagem com a maior frequência possível, mas, numa primeira etapa, comece por fazê-la cada vez que lavar o cabelo.”

Para obter bonitos reflexos, existe outra solução que consiste em pintar o cabelo. Mas não uma coloração permanente! “Nos salões Jean Louis David, a melhor forma de conseguir bonitos reflexos é usufruir do serviço Gloss. Trata-se de uma coloração temporária que se vai esbatendo ao longo das lavagens, a qual permite proporcionar reflexos e sublimar a sua cor natural. Reflexos profundos sem compromissos e sem mudanças radicais.”

Diariamente, é importante utilizar produtos capilares adequados. Um champô que não seja apropriado à natureza do seu cabelo é quanto basta para comprometer a sua luminosidade natural. Este conselho é válido principalmente para os cabelos escuros, que não requerem produtos específicos para exibir reflexos. Um bom champô e uma máscara adaptada são suficientes para sublimar os seus cabelos. As loiras e as ruivas dispõem de mais produtos destinados a revigorar os reflexos dos seus cabelos. “No caso das loiras, os champôs à base de camomila podem reavivar os reflexos. As ruivas, no que lhes diz respeito, podem recorrer à hena.”

A nossa dica: Para reavivar o esplendor dos seus cabelos durante o dia, utilize um soro. Deite uma gota de soro nas mãos, esfregue-as para aquecer o produto e aplique-o apenas no comprimento e nas pontas, uniformemente.

PARTILHAR

Pode também gostar

Como tratar do meu couro cabeludo?

Cuidar do couro cabeludo é essencial quando se quer evidenciar...

Ler Mais

Máscaras para cabelos pintados

Cada tipo de cabelo requer cuidados e produtos adequados. Mais...

Ler Mais

Estilo Urbano: cuide dos seus cabelos secos e frisados

O seu penteado? Uma crina semilonga e uns cabelos frisados. Os...

Ler Mais