0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os cabelos achatados atrás das orelhas: opinião de profissional

Desafogar o rosto não significa necessariamente usar o cabelo apanhado. Alguns penteados permitem dar-lhe realce com uma cabeleira usada solta. E se os cabelos achatados atrás das orelhas fossem a solução? Conheça a opinião do nosso especialista.
 
Sim, o penteado é ideal em cabelos lisos, mas também se adequa a outros tipos de cabelos.  «Aqui, deve-se partir do princípio que só é alisada a parte superior. Neste caso, ou se rege pelo penteado do desfile (ver ilustração acima), ou limita-se a alisar os cabelos das raízes até metade do comprimento. Cabe-lhe a si decidir aquilo que lhe parece mais estético. Evite, no entanto, alisar a cabeleira na íntegra se os seus cabelos forem espessos, pois sujeita-se a ficar com um efeito descontinuado».
 
O penteado também se adapta se usar um corte Chanel. «Importa é que a sua cabeleira não seja demasiado escalada, uma vez que as mechas se querem impedidas atrás das orelhas. Os cabelos mais curtos terão de dar, no mínimo, pela altura do queixo».
 
A realização deste penteado é acessível. «Seque a sua cabeleira a direito com uma escova de enrolar ou uma escova quadrada “à mexicana” para bem alisar e achatar a íntegra. A seguir, poderá nomeadamente utilizar o seu alisador para um efeito impecável.  Aplique spray de fixação como o Fix Ultime para um máximo de sustentação e prenda os cabelos atrás das orelhas com um pente».
 
A nossa dica: Garanta um brilho ideal à sua cabeleira, aplicando-lhe Shine Spray assim que terminar o penteado.
 
©  Pixelformula / Desfile Narciso Rodriguez pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Para que efeito se usam produtos texturizantes?

Os produtos texturizantes são verdadeiras ajudas para se pentear no...

Ler Mais

Um brushing wavy em cabelos finos, é possível?

O efeito wavy tem-se visto em muitas cabeleiras. Permite conferir...

Ler Mais

Raízes oleosas vs. pontas secas: os hábitos a adoptar

Independentemente do seu tipo de cabelo, um belo dia, dá...

Ler Mais