Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Ondas para um penteado retro

Os penteados retro voltaram a brilhar, há já algumas estações, dando um ar chique e sensual às silhuetas do mundo da moda. Destaque para as ondas retro. 

Penteado com ondas, versão anos 20. As ondas retro vintage são muito marcadas e adaptam-se sobretudo a cabelos curtos ou quadrados. O efeito wavy com ondas deve ser usado de lado e pode ser obtido graças a várias técnicas. A mais simples e a mais rápida consiste em colocar ganchos na horizontal quando o cabelo está húmido. Pense em aplicar um pouco de espuma antes, para fixar o penteado. Três ganchos bastam para realizar ondas marcadas, sobretudo se o seu cabelo for curto. Seque-o bem antes de retirar os ganchos. Para moldar as ondas como desejar e para as fixar, utilize um gel.
Penteado com ondas, versão anos 50. As ondas são menos estruturadas mas igualmente trabalhadas, para um estilo de mulher fatal. Aqui, usamos rolos, para um efeito prolongado e um resultado perfeito. Sobre o cabelo molhado, crie dois ou três caracóis ao cimo da cabeça, enrolando madeixas largas de cabelo à volta do rolo. Faça a mesma coisa com três ou quatro madeixas na parte de baixo do cabelo. Deixe secar ou utilize um secador, para que seque mais depressa antes de tirar os rolos. Para fazer as ondas, penteie o cabelo com uma escova. Desfaça os caracóis delicadamente, criando movimentos absolutamente retro. Vaporize com um pouco de laca para fixar o penteado.
© Pixelformula / Backstage Posen Printemps-Été 2012 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

3 técnicas para conseguir uns cabelos cacheados

Penteado estival q. b., os cabelos wavy impõem-se este ano, mais uma...

Ler Mais

O corte pixie desestruturado

Nem todos os cortes curtos se inserem na categoria boyish...

Ler Mais

O semilongo volumoso: opinião de profissional

O semilongo volumoso é um daqueles penteados que se deve...

Ler Mais