Para os cabelos, existem dois tipos de produtos: os que superficialmente dão uma aparência mais bonita ao cabelo e os que reparam o cabelo em profundidade. Os óleos capilares pertencem à segunda categoria. Descubra porquê que eles a vão tornar fã!
O porquê de adotá-los? Os óleos capilares fazem maravilhas ao seu cabelo! Penetram em profundidade para reestruturação da fibra capilar. O seu cabelo fica mais brilhante, forte e suave ao toque. Protegem o seu cabelo das agressões externas, tais como o sol, a humidade ou a poluição; impedem que o seu cabelo fique seco. São ótimos para amaciar o seu cabelo e eliminar o frisado.
Que óleo escolher? Tudo depende das suas necessidades! Dezenas de óleos têm propriedades fantásticas para o seu cabelo: purificantes, protetores, nutritivos, amaciadores ou de reparação. Idealmente escolha uma fórmula 100% vegetal para garantir uma maior eficácia. Se tem o cabelo desidratado, opte por óleo à base de manteiga de Karité, abacate, argan ou óleo de amêndoas doces. Óleos a base de jojoba, oliva ou coco protegem o cabelo sensível, fortalecem o seu cabelo e ajudam a desembaraçar-se das células mortas.
Como usá-los? Tem de ter em atenção, que um óleo vegetal é um tratamento muito rico, se o seu cabelo estiver saudável pode aumentar a oleosidade. Primeira opção: aplicar de manhã ou à noite apenas nas pontas, da mesma forma que um sérum. Segunda opção: uma vez por mês, faça um banho de óleo para revigorar o seu cabelo. Para tal, aplica o produto das raízes até às pontas, e deixa repousar antes de lavar com shampoo. Em alternativa, pode usar umas gotas de óleo para fazer uma massagem no seu couro cabeludo para um momento de nutrição intensa.