0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O toucado, um acessório retro chique

Não precisa de ser uma princesa para usar um toucado nos cabelos. Use sem complexos este acessório retro para obter um penteado chique e notável. Embora seja mais pequeno do que um chapéu, pode revestir formas XXL ou excêntricas.

História do toucado. Este chapéu em miniatura era, na sua origem, usado pelas mulheres virtuosas, e foi criado para substituir os chapéus XXL demasiado imponentes e obstrutores. Na época, este era enfeitado com penas, jóias ou violetas, e podia ter diferentes formas. Hoje, são os fashionistas que cultivam a moda retro que o adoptaram. Dos modelos mais clássicos aos mais bizarros, a escolha é sua! Em todo o caso, o toucado é reservado para os grandes eventos, como festas importantes ou casamentos.

O toucado usado em cabelos soltos. Se os seus cabelos forem ultra-lisos, opte antes por um toucado de carácter, isto é, XXL! Alise perfeitamente os seus cabelos com um alisador. Pense em secá-los previamente com o secador antes de utilizar o alisador. Pode então optar por uma risca ao meio ou fazer um meio rabo-de-cavalo. Basta prender o toucado no cabelo com vários alfinetes próprios para chapéu. Coloque-o no topo da cabeça, ligeiramente sobre o lado. O toucado também combina lindamente com cabelos ondulados, num espírito wavy. Ondule os seus cabelos com um modelador de caracóis, preferencialmente de grande diâmetro, e fixe o seu pequeno chapéu da mesma maneira. Está pronta para qualquer cerimónia!

O toucado usado em cabelos apanhados. Para valorizar o seu toucado, também pode apanhar os seus cabelos, seja em rabo-de-cavalo, seja em forma de puxo. O toucado será, então, o elemento central do seu penteado. Pode dar-se ao luxo fazer extravagâncias, tanto na forma como nas cores. Pode fixá-lo no topo da cabeça, ligeiramente de lado, ou ao nível da nuca. Para um espírito retro chique, opte por um toucado preto, violeta ou em tons garridos, obtendo assim um look de cores vivas e contrastantes. Apenas um conselho: seja moderada com a maquilhagem. O seu toucado é suficiente para a destacar. Se desejar algo mais discreto, existe o toucado versão jóia de cabelo, mais sóbrio mas não menos sofisticado.

PARTILHAR

Pode também gostar

3 coisas que as mulheres de cabelos curtos se podem permitir

Usa um corte de cabelo curto? Para além de estarem...

Ler Mais

Vermelho, cor-de-rosa, verde… boa ideia para os nossos cabelos?

As colorações de cabelo originais têm-se visto nas cabeças das...

Ler Mais