0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O penteado pin-up, opinião de profissional

O penteado exibido é inspirado naqueles que eram usados entre os anos 30 e 40. O aspeto pode ser comparado ao de uma Betty Boop dos tempos modernos ainda que, naquela época, este fosse um penteado que se usava molhado, aqui, os cabelos estão secos. Os profissionais dão-lhe a sua opinião sobre este penteado.

Neste caso, a parte da frente da cabeleira é vincada: «Para conseguir o mesmo efeito, agarre numa mecha húmida, aplique-lhe espuma, e crie uma onda vincada, fixando-a, para o efeito, com molas. Crie a onda, enrolando-a com os dedos. Reproduza este gesto quantas vezes lhe apetecer».

Existe ainda uma técnica com o modelador de caracóis. «Aqui, o efeito é feito em cabelos secos. Uma vez formada a onda vincada, vaporize com laca para garantir um porte de longa duração nos seus cachos. Esta versão é menos prática e menos recomendada para criar ondas vincadas. Privilegie antes aquela que se realiza com os dedos».

Naquela época, todos os cabelos teriam sido encaracolados dessa forma, o que não é o caso aqui. «Batoteira, esta jovem limitou-se a criar cachos na parte da frente da cabeleira. Quanto aos restantes cabelos, prendeu-os e enrolou-os em forma de um puxo».

Deseja um efeito rétro com outro penteado? «Dentro do mesmo espírito, poderá usar os seus cabelos soltos, mas achatados dos lados. À frente, crie uns cachos volumosos».

O nosso conselho: Tenha em mente que, para reproduzir semelhantes penteados, o ideal é que o cabelo tenha alguma espessura. O lado estético é reforçado por uma massa capilar significativa. Evite reproduzi-los se os seus cabelos forem fininhos.

© Pixelformula © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Acho os meus cachos demasiado volumosos, o que posso fazer?

Na sua opinião, os seus cabelos encaracolados apresentam muito volume? Graças aos...

Ler Mais

3 razões para adotar o Perfect Curls

Aviso prévio para cabelos encaracolados! Este produto de styling é...

Ler Mais

Rolos dos cabelos: o passo-a-passo

1.ª etapaPrivilegie os rolos com velcro. Estes dispensam espetos e...

Ler Mais