0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O estilo safari chique

O estilo safari quer-se um tanto aventureiro, um tanto urbano. Um look bastante estival para um porte simultaneamente elegante e selvagem. A Yves Saint Laurent consagrou a mulher sariana com a sua coleção “Africaine” (Africana), no final dos anos 60, e os estampados animalescos tiveram finalmente a oportunidade de deitar as garras de fora. O nosso destaque vai para esta tendência, que continua de vento em poupa!

O look moda safari. Para exibir um estilo safari chique, há códigos indumentários a respeitar. Em matéria de vestuário, a moda sariana é incontornável. Mas lembre-se também dos calções (em linho, de preferência), das calças saruel (tipo calça-saia) bastante leves, das calças Chino, dos Taguelmousts (véus usados pelos Tuaregues) ou ainda dos sacos usados a tiracolo. Resumindo e concluindo, tudo o que possa revelar a grande aventureira que há em si! Quanto às cores, aposte em tonalidades naturais como o bege, o cor de areia, o castanho ou o verde-tropa. Em suma, cores que se confundam com a natureza. Para um estilo safari ainda mais tendência, aposte também nos estampados: padrões animalescos, como o leopardo, a zebra ou a serpente pitão. Ou ainda padrões exóticos, para incarnar a ideia da selva! Para rematar, opte por materiais naturais, como a madeira, nos seus acessórios.

Maquilhagem e cabelo safari. Para reproduzir um estilo safari chique na íntegra, acerte em cheio na maquilhagem. Os tons cor da pele e naturais são imperativos. A tez quer-se unificada, as maçãs do rosto, realçadas, mas nada de sombras ultrajantes nas pálpebras nem de batons demasiado encarnados nos lábios! Quanto aos cabelos, renda-se aos penteados desestruturados, ligeiramente selvagens, para entrar no espírito de aventureira citadina. Ou à trança desconstruída, para um estilo mais sofisticado.

© Pixelformula / Desfile Emporio Armani pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: as madeixas em penteados masculinos

O seu penteado? Bem alto e cheio de madeixas claras! O...

Ler Mais

Estilo Urbano: usar o gorro em cabelos compridos

O seu penteado? Uma cabeleira castanha e lisa debaixo de um gorro...

Ler Mais

Uma tendência Jean Louis David: o estilo ultra-liso e lustroso

Das grandes tendências da coleção Iconic, os cabelos ultra-lisos e...

Ler Mais