0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O corte à escovinha para homens: opinião de profissional

O corte à escovinha pode ser considerado um tanto antiquado em 2014. No entanto, há homens que preferem este corte a outros menos estruturados. Neste caso, a cabeleira é cortada bem quadrada, sendo que só os cantos são arredondados.
 
Nada é feito ao acaso no corte à escovinha. «Neste corte de cabelo, não há um único fio que fique de fora. É bastante geométrico e dá um aspeto bastante asseado. Existem vários tipos de cortes à escovinha: altos à frente e curtos atrás, inspirados na década de 50 ou integralmente curtinhos para preservar aquele espírito militar, tão característico».
 
A escovinha é uma forma de cortar o cabelo, mas cada qual pode penteá-lo de maneira diferente. «Idealmente, convém ter-se o cabelo liso e sem redemoinhos. Porém, este corte de cabelo pode ser realizado noutras cabeleiras. O segredo está na estrutura do corte, não tanto no tipo de cabelo.  Aliás, também os cabelos encaracolados podem ser cortados à escovinha. É tudo uma questão de os trabalhar de maneira diferente no dia-a-dia, mas o corte de base é basicamente o mesmo».
 
Não é indispensável ter qualquer implantação capilar em especial. «Se a cabeleira apresentar redemoinhos naturais um pouco por todo o escalpe, será mais complicado realizar semelhante corte, mas também é só mesmo o único inconveniente que o mesmo apresenta».
 
O nosso conselho: Está tentado a experimentar o corte à escovinha, mas está reticente a dar este passo? Fique descansado, até porque este corte de cabelo não é imutável, pelo que o poderá transformar assim que os cabelos começarem a ficar grandes.
 
© Pixelformula © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Os erros de coloração de que não se quer mais ouvir falar em 2013

Chegou a hora, neste início de ano, de acertar os...

Ler Mais

Realizar um brushing liso

Se sonha com cabelos lisos a caírem que nem cortinas,...

Ler Mais

Os cuidados a adotar para exibir reflexos bonitos

O seu ritmo de vida, a sua alimentação, os seus...

Ler Mais