Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O Chanel geométrico com uma faixa: opinião de profissional

Os anos 60 não param de se apoderar dos seus visuais, mas também dos seus penteados. Que o digam as modelos que desfilam para a marca Marc Jacobs (cf. Ilustração acima). Tendência sensação, a do período dos movimentos femininos assinala o fim dos diktats e marca o regresso dos penteados femininos e estruturados. Os profissionais deixam-lhe o seu parecer sobre o Chanel geométrico com uma faixa.

A década de 60 continua a ser um período com que muitas fantasiam. «Esses anos serão sempre uma inspiração importante. Este período continua a marcar presença no inconsciente feminino. As mulheres celebram esses anos adotando penteados iguais aos que se usavam naquela época».

Os anos 60 são revolucionários no que toca a penteados. «Embora antigamente as mulheres não usassem qualquer corte de cabelo propriamente dito, alguns cabeleireiros destacavam-se e desenvolviam técnicas, daí os penteados bastante estruturados. Antes desse período, as mulheres tinham penteados elaborados, mas não cortes de cabelo trabalhados».

Neste caso ilustrado, a faixa faz parte da herança dos anos 60. «Podia ter tendência a parecer antiquada ou um tanto snob, mas não é minimamente o caso. Claro que não deixa de ser clássico, mas não do ponto de vista negativo. Dá uns ares mais polidos e rétro, perfeitamente femininos. O corte Chanel fica ótimo com este adereço capilar».

O nosso conselho: Cabe-lhe a si definir de que forma deseja usar a faixa. Embora algumas vão preferir usá-la no centro da cabeleira, já outras irão tirar partido dela para disfarçar as raízes. Este adereço é o seu aliado perfeito!

© Pixelformula / Desfile Marc Jacobs pronto-a-vestir, Outono-Inverno 2014-2015 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos usados por dentro da gola, nova tendência?

Em 2014, está na moda usar o cabelo comprido… mas...

Ler Mais

O meu corte Chanel está a crescer, como o posso pentear?

O corte Chanel continua a arrasar este ano. Porém, algumas preferem...

Ler Mais

Estilo Urbano: Enfoque na versão wavy do corte Chanel

O seu penteado? Um Chanel wavy. Simultaneamente refinada e boémia, esta versão...

Ler Mais