0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O Chanel assimétrico

O corte Chanel é um intemporal incontornável. Este corte curto bastante feminino declina-se em vários comprimentos e em várias formas para variar os prazeres. Enfoque no Chanel assimétrico.

O corte. O Chanel é um corte curto que dá pela altura do queixo e cujos lados são fartos. O Chanel assimétrico (ou “bob”, como também lhe chamam) é curto atrás e mais comprido na frente. Um corte desestruturado todo em volume, perfeitamente personalizável, tendo em conta que a assimetria entre a parte de trás e a parte da frente não tem de obedecer a regras fixas. Para um resultado design, pode deixar as mechas bastante compridas na frente para conferir um verdadeiro contraste com a parte de trás do corte. Todos os tipos de cabelos e rosto podem acolher o Chanel assimétrico. Os cabelos finos, para ganharem em volume, os cabelos lisos, para mais estrutura, e até os cabelos ondulados, para um lindo look boémio moderno. Em contrapartida, os frisados ou encrespados deverão abster-se de adoptar este corte, para evitar aquele efeito “caniche”…

Com ou sem franja. Uma vez mais, este corte permite variar. A franja não é de excluir no caso de um Chanel assimétrico! Tendência, a franja pode ser personalizada, para um corte que é só seu. Privilegie as franjas desfiadas, para um efeito penteado-despenteado bastante natural. A franja suaviza as linhas do rosto e pode ser disposta de lado se os seus cabelos forem ondulados. Deverá trabalhar a mesma com espuma.

Manutenção do Chanel assimétrico. A vantagem deste corte é, evidentemente, a facilidade com que se penteia e a manutenção diária! O Chanel assimétrico fica arranjado e composto num instante, pelo que o tempo passado na casa de banho será reduzido. Para que o seu corte fique impecável, volte ao cabeleireiro de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses, para manter uma boa estrutura. Em casa, poderá realizar um brushing para ficar com os cabelos maleáveis, utilizar um alisador para ficarem extremamente lisos, ou ainda trabalhar a matéria com os dedos para criar o efeito “cabelos wavy”.

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: o corte pixie em cabelos cor de ébano

O seu penteado? Um corte pixie com a parte interna estruturada...

Ler Mais

Primavera-verão 2014: que cortes de cabelo curtos privilegiar?

Está habituada ao seu corte de cabelo curto depois de...

Ler Mais

Os meus cabelos são curtos, como amarrá-los?

Os cabelos curtos, também eles, podem ser amarrados sem comprometerem...

Ler Mais