0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O brushing com ondas suaves do desfile Diane Von Furstenberg: opinião de profissional

O wavy, estrela das cabeleiras femininas, apodera-se igualmente dos desfiles de moda. Na passarela de Diane Von Furstenberg, edição outono-inverno 2013-2014, todas as modelos usaram ondas suaves, conferindo assim movimento e estilo às respetivas cabeleiras. Conheça a opinião da nossa especialista Aurea acerca deste penteado.

Neste desfile, o objetivo não é ter todas atenções focadas na cabeleira. «O penteado realizado até é simples. Em vez de se optar por algo aperaltado, neste caso, é um penteado contemporâneo que as modelos exibem. O estilo do penteado assenta que nem uma luva aos visuais apresentados durante o desfile: elegante, feminino e citadino».

No desfile de Diane Von Furstenberg, os cabeleireiros usaram uma técnica diferente daquela que se costuma executar em casa. «Depois de vaporizar os cabelos com laca, usaram um modelador de caracóis de diâmetro largo. As ondas não devem ser demasiado apertadas, apenas discretamente definidas. A risca é feita a meio das sobrancelhas, no ponto imediatamente antes de formar as ondas. São realizadas poucas, precisamente para dar a impressão de serem cabelos ondulados de natureza. Depois de criadas as ondas, a cabeleira é penteada de forma rasa, de modo a proporcionar um ligeiro movimento».

Em casa, a técnica pode diferir até se adaptar aos produtos de que dispõe. «Este é daqueles penteados que se podem realizar com um simples secador e uma escova de enrolar. Das raízes até à metade do comprimento, os cabelos são alisados. A partir desse ponto e até às pontas, os cabelos são ondulados. Para o efeito, enrole as suas mechas com uma escova própria e gire-as em simultâneo. Para um toque glamoroso, não hesite em enrolar a mecha da frente. Vaporize uma nuvem de laca e prolongue assim o porte do seu penteado».

A nossa dica: Este brushing de ondas suaves faz-se muitíssimo bem em cabeleiras compridas e escaladas. Dê uma saltada ao salão para se aconselhar com o seu cabeleireiro e aproveite para dar uma aparadela ao seu corte de cabelo.

PARTILHAR

Pode também gostar

Coloração tom sobre tom (sem amoníaco): tudo sobre este método

A coloração tom sobre tom tem tudo a favor: permite...

Ler Mais

Verdades e mitos sobre a laca

Adora o efeito fixante que a laca proporciona, mas receia...

Ler Mais

Zoom na atitude Rock’n’Roll de Jean Louis David

Fiel ao espírito de Jean Louis David, a nova coleção...

Ler Mais