Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O aparador, a ferramenta capilar da Jean Louis David

No imaginário coletivo, o aparador é automaticamente associado aos cabelos dos homens ou ao barbear. Nos salões Jean Louis David, também é usado para cortar os cabelos. Passamos a apresentar esta ferramenta capilar.

Nos salões Jean Louis David, o aparador é usado para cortar os cabelos desde o início dos anos 90. Até então, a tesoura era a única ferramenta a que se recorria para realizar lindos cortes de cabelo. “Mas, nessa época, as mulheres começaram a trabalhar, passando, portanto, a dispor de menos tempo para estarem no cabeleireiro. Para ser rápido e eficaz, a Jean Louis David apostou, por conseguinte, no aparador que viria a permitir trabalhar mais rapidamente. O sucesso foi imediato!” Fácil de aprender, esta técnica passou então a ser ensinada aos profissionais Jean Louis David com um único propósito: realizar cortes fáceis de manipular e de pentear em casa.

O aparador não tem a rapidez como única vantagem. Permite ainda realizar cortes bem direitos, impecáveis e precisos. “Usa-se o aparador com um pente. Dispõe-se o pente nos cabelos até ao comprimento desejado e corta-se com o aparador os fios que excederem o pente. Possibilita cortes bastante geométricos, mas não impede ao cabeleireiro de ser criativo.”

Ainda assim, o aparador não faz necessariamente a unanimidade…junto das clientes! “São muitas as mulheres que têm um medo assombroso do aparador. Tentamos tranquilizá-las quanto ao uso desta ferramenta. Mas, se não se sentirem nada confortáveis, procedemos, evidentemente, ao corte com a tesoura.” O resultado não é assim tão diferente!

A nossa dica: Para a Jean Louis David, não existe uma só ferramenta ideal. À semelhança da tesoura, recorre-se ao aparador para efetuar cortes que requeiram perfeição. Já, a gilete deve ser evitada. “Pessoalmente, acho que é coisa do passado e que o cabelo não fica com um aspeto propriamente bonito, posteriormente. Mas é tudo uma questão de ponto de vista.”

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Quero tornar os meus cabelos menos espessos: boa ou fraca ideia?

Os seus cabelos espessos dão-lhe imenso que fazer, e deseja...

Ler Mais

Verdades e mitos sobre o champô

Há mitos que não lhe saem da cabeça. Para acabar...

Ler Mais

Que gestos devo adotar para utilizar bem a minha máscara capilar?

A máscara é um produto de tratamento incontornável para reparar...

Ler Mais