0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Mulheres grávidas: o que muda no cabelo?

Engravidando, o seu corpo sofre alterações. Mas não é o único. Os seus cabelos, também! Saiba o que a aguarda, durante e após a gravidez, para que se possa prevenir da melhor forma perante tais mudanças.

Durante a gravidez, regra geral, os cabelos ficam bem mais bonitos! “É um período em que as mulheres têm uma maior concentração hormonal, deixando o cabelo mais bonito e mais viçoso, o que se reflete logo na qualidade do cabelo.” Por isso, durante a gravidez, não há grandes recomendações a fazer. Basta que use champôs e produtos capilares adequados ao estado ou à natureza do seu cabelo.

No entanto, se fizer parte daquelas mulheres que não prescindem das colorações ou das técnicas de tipo permanente, escova progressiva ou japonesa, vai ter de pôr um travão! “É altamente desaconselhado recorrer a essas práticas, sobretudo durante o primeiro trimestre. Tendo em conta que o bebé ainda só se encontra no seu estágio embrionário, é preferível abster-se. O problema não reside nos produtos em si, mas nas emanações próprias de uma coloração, por exemplo.” Se, apesar de tudo, não for capaz de abdicar da sua habitual coloração, privilegie as tintas sem amoníaco ou aposte antes em colorações temporárias, que saem depois de algumas lavagens.

Quando faltarem poucas semanas para o parto, dê uma saltada ao seu cabeleireiro. Antes de mais, para usufruir de um momento aprazível e relaxante, e até para dar um jeitinho ao seu corte de cabelo. Isto porque, depois de dar à luz, não vai ter vagar para se mimar! “Antecipe-se e dê um bom corte ao seu cabelo antes de a criança nascer. Assim, mesmo que não tenha grande tempo de sobra para cuidar de si durante os meses pós-parto, a base do seu corte estará impecável.”

Prepare-se para o reverso da medalha, isto é, dois ou três meses depois do parto. Com a estabilização da concentração hormonal, é natural que venha a notar uma queda de cabelo, mais ou menos acentuada. “O melhor é aconselhar-se com o seu médico, que lhe poderá receitar tratamentos específicos ou, simplesmente, prescrever-lhe suplementos alimentares.” Mas, fique descansada, pois esta fase é relativamente curta e os seus cabelos acabam por voltar a nascer!

A nossa dica: Durante a gravidez, faça massagens ao couro cabeludo. Para otimizar a microcirculação, mas também pelo momento relaxante que a própria massagem proporciona. Continue a fazer o mesmo na fase pós-parto, pois ajuda a limitar a queda de cabelo que, muitas das vezes, se deve ao facto de o couro cabeludo não oxigenar suficiente e/ou devidamente.

PARTILHAR

Pode também gostar

Cuide dos seus cabelos encaracolados

Controlar cabelos encaracolados com uma simples penteadela não é tarefa...

Ler Mais

Cabelos quebradiços: o que fazer?

Cabelos quebradiços, danificados… É frequente ler-se isto em champôs ou...

Ler Mais

Qual a utilidade do champô seco?

O champô seco veio revolucionar a sua rotina! Apesar de...

Ler Mais