Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Mudar de cor de cabelo várias vezes ao longo do ano: opinião de profissional

Castanho-chocolate, loiro cinza ou castanho-claro… É verdade, gosta de mudar de cor de cabelo ao ritmo das estações! Siga as dicas do nosso especialista para que as suas múltiplas colorações não comprometam a vitalidade da sua cabeleira.

Mudar frequentemente a cor do cabelo em si não tem nada de nocivo. «É tudo uma questão de este ter ou não capacidade de aceitar semelhante mudança. A sua qualidade de origem é primordial: se forem saudáveis, poderá pintá-los sem problema nenhum. Pelo contrário, é desaconselhado fazê-lo se os seus cabelos forem/estiverem secos ou finos. Existem dois tipos de colorações: aquelas que escurecem bases claras, e aquelas que aclaram tonalidades escuras. O primeiro caso é bastante mais fácil de obter do que o segundo».

No entanto, cada coloração tem sempre consequências para os seus cabelos. «Deixe isso nas mãos de um profissional, que saberá como ninguém dar resposta às suas expectativas e sugerir-lhe um acompanhamento adaptado. Efetivamente, depois de realizada, terá de ir regularmente ao salão de cabeleireiro. O objetivo é que a coloração aguente o máximo de tempo e preserve o seu esplendor. Por outro lado, esteja atenta aos sinais que os seus cabelos possam enviar e, idealmente, não faça mais do que 4 colorações por ano».

O nosso conselho. Se mudar a cor de cabelo com frequência, prefira colorações suaves e sem oxidantes como um Gloss. Esta técnica não agride o cabelo e vai desaparecendo com as lavagens. Antes pelo contrário, evite as descolorações consecutivas, pois fragilizam a fibra capilar. No que toca a cuidados capilares, mime os seus cabelos com produtos específicos: os da gama Color Therapy são a sua cara!

© PixelFormula, Desfile Badgley Mischka, pronto-a-vestir, primavera-verão 2015

PARTILHAR

Pode também gostar

Que cortes de cabelo curtos se vão usar nesta estação?

A temporada outono-inverno 2013-2014 anuncia-se como sendo a estação dos...

Ler Mais

Gostaria de ter os cabelos brilhantes, o que devo fazer no quotidiano?

Raros são os cabelos brilhantes por natureza. O brilho da...

Ler Mais

Passar do loiro ao castanho: como proceder?

Muito se tem falado das morenas que gostariam de ser...

Ler Mais