20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Mudar a cor de cabelo várias vezes ao longo do ano: opinião de profissional

Castanho-chocolate, loiro cinza ou castanho-claro… É verdade, gosta de mudar a cor de cabelo ao ritmo das estações! Siga as dicas do nosso especialista para que as suas múltiplas colorações não comprometam a vitalidade da sua cabeleira.

O que implica mudar a cor de cabelo muitas vezes?

 Mulher a pintar o cabelo
 Mulher a pintar o cabelo

Segundo os profissionais da área, mudar a cor de cabelo frequentemente, em si, não tem nada de nocivo, no entanto, é crucial ser feito um bom diagnóstico para compreender a situação específica de cada cabelo.

Em Jean Louis David damos extrema importância a este passo, pois é fundamental para um bom resultado técnico e garantia de um cabelo saudável.

Para os mais variados profissionais da área, mudar a cor de cabelo pode ser uma forma de auto expressão, aumento de autoestima e criatividade, dando aos clientes mais aventureiros a possibilidade de experimentarem looks diferentes e irreverentes.

No entanto, é sempre preciso ter em consideração que uma coloração frequente acarreta cuidados com o cabelo e produtos especiais, para que o cabelo se mantenha forte e saudável. O importante é percebermos qual o nosso tipo de cabelo, se este aguenta tais mudanças.

Para quem faz cor com frequência ou muda muitas vezes de cor, a rotina em casa deve ser sempre adaptada, feita com produtos profissionais e com um diagnóstico personalizado.

Podemos mudar de cor varias vezes, até porque, quem é que não quer ter uma cor nova com cada estação e tendência, não é verdade? Mas há fatores a ter em conta:

Cor não aclara cor, ou seja, se optarmos por fazer uma cor e depois quisermos aclarar, será necessário recorrer a serviços de limpeza de cor, os chamados banhos americanos ou Decapage. Estes serviços devem sempre ser efetuados por profissionais.

Fizemos uma cor e queremos manter o mesmo reflexo mas mais claro, aqui entram as técnicas de Sunlights ou Cor 2 em 1 Exclusivas Jean Louis David. Estas permitem manter a cor e, ao mesmo tempo, dar reflexos mais claros e criar uma ilusão de cor mais clara na totalidade.

Mas então, quais são os contras?

Já referimos os prós e as vantagens para a autoestima, entre outros, que mudar de cor de cabelo várias vezes pode trazer. No entanto, também existem alguns contras!

  1. Danos ao cabelo: O uso frequente de tintas no cabelo, especialmente se estas envolver produtos químicos agressivos, pode causar danos, como cabelo mais seco e quebra dos fios.
  2. Reações alérgicas: algumas pessoas podem ser alérgicas à composição das tintas de cabelo, o que pode causar irritação na pele, vermelhidão ou reações alérgicas mais graves.
  3. Manutenção: A manutenção dos cabelos pintados requer retoques regulares e cuidados especiais, incluindo o uso de produtos de qualidade e tratamentos que não alteram a cor.
  4. Custo: As idas regulares ao salão para uma coloração profissional podem ser caras, assim como os produtos para cabelos pintados que também podem aumentar o custo final do trabalho. 

Não se esqueça, é muito importante procurar um cabeleireiro de qualidade, com uma opinião profissional, assim como especialistas de excelência que lhe possam sugerir um acompanhamento adaptado. Posteriormente, depois de realizado o trabalho, a manutenção requer uma ida regular ao salão de cabeleireiro. O objetivo é que a coloração aguente o máximo de tempo e preserve o seu esplendor. 

Importante: Esteja atenta aos sinais que os seus cabelos possam enviar e, idealmente, não faça mais do que 4 colorações por ano.

Os cuidados com a coloração que deve ter em mente

Tomar as precauções certas é fundamental para minimizar possíveis danos e garantir a saúde do seu cabelo. Enumeramos alguns dos cuidados essenciais:

A cor do cabelo natural oxida, com as lavagens, a exposição ao ambiente e principalmente com as ferramentas de calor.

Um cabelo tratado quimicamente vai oxidar mais facilmente, assim, é fundamental para manter a coloração com tenacidade e durabilidade, ajustar a sua rotina às necessidades do seu cabelo.

Fundamental a ter na rotina em casa:

  • Shampoo para cabelos com coloração;
  • Condicionador para cabelos com coloração, lavagens frequentes;
  • Mascara para cabelos com coloração, para uma hidratação mais profunda, usar no mínimo 1 vez por semana;
  • Leave In anti-oxidação;
  • Protetor térmico.

Na Gama Jean Louis David encontra todas as respostas para uma rotina capilar completa

Coloração Capilar 2024: as tendências para o novo ano

tendências de cor de cabelo 2024
tendências de cor de cabelo 2024

O universo da beleza está sempre em transformação e muitas vezes a revisitar as cores mais icónicas e infalíveis. As tendências de cor para 2024 prometem trazer uma explosão de cores vibrantes e irresistíveis, porque face ao conformismo e aos preconceitos, Jean Louis David liberta a pluralidade de identidades e estilos.

Assim para 2024 a paleta de cores é variada desde os tons mais subtis aos mais irreverentes e desafiantes!

Loiro amanteigado – uma variação com fundo quente é a aposta para 2024. O nome não é à toa: a cor remete ao amarelo suave da manteiga, numa versão atualizada do loiro dourado clássico. O tom também é uma opção para quem quer iluminar e trazer mais dimensão para o cabelo, sem precisar de mudanças radicais. É quase o oposto do loiro frio metalizado, a coloração acinzentada que fez sucesso em 2023. No caso do loiro amanteigado, a paleta é mais ensolarada, passando por tons de areia e mel.

Para esta tendência em Jean Luis David propomos os serviços de Contrastes e Contrastes Overlight que sub tons mais quentes e naturais nos louros.

Loiro Mel – situado entre o caramelo e o amanteigado, esta tonalidade é perfeita para morenas que desejam uma transição suave para o loiro, mantendo a sofisticação. Funciona bem em luzes e também ajuda a criar um degradé natural entre a raiz mais escura e o comprimento mais claro. 

Nesta tendência em Jean Louis David propomos os serviços de Articlight, mais Root Melt para levar as morenas ao tão desejado aclaramento.

Ruivo acobreado e Ruivo Morango estão em alta para 2024. Versões refinadas de ruivo e Mogno são a sensação deste verão. Ao misturar tons de Mogno com ruivos clássicos, o resultado é um ruivo levemente acastanhado, apresentando nuances avermelhadas subtis.

Para estas tendências em Jean Louis David propomos os serviços de Cor com Sunlights e Cor 2 em 1.

Chocolate Moca –  versão mais escura, fria e achocolatada, esta cor é universal e combina com todos os tons de pele. Trata-se de uma opção clássica que nunca sai de moda.

Para esta tendência nada melhor que os serviços de Sunlight para um cabelo cheio de atitude, mas conservando a cor clássica natural.

Mudar faz bem e recomenda-se!

Se a sua vontade é mudar a cor de cabelo com frequência, o truque é encontrar um equilíbrio entre expressar-se através da cor do cabelo e manter a sua saúde capilar. Arrisque, mudar faz bem à alma e as diferentes cores, sempre que escolhidas de forma ponderada, revitalizam o nosso espírito. Os profissionais Jean Louis David podem ajudar nessa mudança que tanto anseia.

PARTILHAR

Pode também gostar

Escolha um secador adequado para si

O seu secador irá acompanhá-la no dia-a-dia durante anos a...

Ler Mais

Os ingredientes que fazem bem à saúde dos seus cabelos

Os champôs, as máscaras e outros produtos de cuidado capilar...

Ler Mais

Acabe com os cabelos baços

Uma má alimentação, uma coloração negligenciada ou um ambiente poluído...

Ler Mais