0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Massajar bem o couro cabeludo

As virtudes da massagem do couro cabeludo são bem mais importantes do que possa imaginar. Para além da sensação de bem-estar que proporciona, esta massagem é benéfica para os cabelos. Por isso, nada de arranjar desculpas: o seu cabelo agradece. Saiba porquê.
 
O couro cabeludo é uma parte fina na qual estão implantados os cabelos. Se não o massajar, acaba por ficar colado ao crânio, limitando portanto a sua mobilidade. Conclusão: os seus cabelos ficam baços e enfraquecidos, podendo resultar numa queda de cabelo. “Massajar o couro cabeludo proporciona-lhe maior maneabilidade, oxigenando assim correctamente o cabelo graças à vascularização, pelo que deveria ser um reflexo natural. Nos salões Jean Louis David, já é nosso hábito massajar o couro cabeludo de cada cliente que passa pela rampa de lavagem! Muito relaxante, é igualmente sinal de profissionalismo.”
 
A melhor altura para massajar o seu couro cabeludo é na hora do banho. “Uma vez os cabelos molhados e com espuma, massaje o couro cabeludo durante 1 minuto, efectuando movimentos circulares e firmes, em direcção ao centro da cabeça.” Se for daquelas pessoas que toma banho a correr, também pode massajar o couro cabeludo em cabelos secos, enquanto estiver a ver televisão, por exemplo, durante 1 a 2 minutos. Trabalhe com a ponta dos dedos ou a palma das mãos para descolá-lo bem. E coloque os polegares dos dois lados da cabeça para delimitar um eixo central.
 
“No entanto, não massaje as suas têmporas. Como estas zonas contêm muitas terminações nervosas, este tipo de massagem deve ser efectuado por um profissional da saúde competente.” Por outro lado, evite esfregar o couro cabeludo. O objectivo é descolá-lo bem. Ao esfregá-lo, poderá deixá-lo irritado para além de estimular o aparecimento de caspa.
 
Existem outros métodos de massagem, como o do efeito ventosa ou aquele que consiste dar leves beliscões. “Não hesite em experimentar vários. No final, o resultado é o mesmo, é só uma questão de conforto. Seja qual for o método aplicado, os seus cabelos ficarão livres de impurezas e o seu couro cabeludo ficará mais flexível e relaxado.”
 
A nossa dica: A massagem do couro cabeludo é igualmente uma forma de ajudar os produtos destinados a promover o crescimento do cabelo em caso de queda a penetrarem melhor. Isto, no caso dos produtos de aplicação tópica, como as ampolas de tratamento, por exemplo. Saiba, no entanto, que isso não tem qualquer incidência sobre a penetração dos champôs e dos condicionadores. © DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Cuide das suas extensões durante o verão

No verão, é indispensável ter cuidados com o cabelo. Então,...

Ler Mais

Destaque para as tintas sem amoníaco

A menção “sem amoníaco” começa a desabrochar de umas marcas...

Ler Mais

Deixar o cabelo secar naturalmente: quais são as vantagens?

Sendo uma grande fã de secar o cabelo com um...

Ler Mais