20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Manutenção do cabelo após alisamento

escova japonesa, a escova progressiva e o alisamento feito com alisador de cabelo permitem obter cabelos lisos, com efeito mais ou menos duradouro. Para conservar os benefícios destes cabelos sedosos, há que lhes dar a manutenção devida, prolongado assim ao máximo os resultados do alisamento. Os nossos conselhos.
 
A escova japonesa resulta num alisamento bastante liso. Modifica a estrutura do cabelo de forma semipermanente e requer uma aplicação bastante minuciosa, mecha por mecha, daí o resultado ser tão preciso. “A escova japonesa dura, geralmente, entre 3 a 4 meses, mas o efeito vai-se esbatendo gradualmente. É por esse motivo que as clientes acabam por recorrer ao alisador do cabelo ao fim de 2 meses quando o resultado não é totalmente do seu agrado.” Daí a importância de nutrir os cabelos, que tendem a estar secos numa primeira fase, usando champôs e máscaras hidratantes.
 
A escova progressiva, no que lhe diz respeito, permite exibir cabelos lisos mas flexíveis. “Também neste caso, a estrutura do cabelo é modificada para dar aquele aspeto liso. O método deste alisamento é natural, uma vez que é a queratina que é utilizada.” Para prolongar o efeito do alisamento, recomenda-se tratar os cabelos com champôs e máscaras à base de queratina.
 
Por fim, o alisador que costuma usar em casa também requer cuidados capilares. Isto porque, quando usado exageradamente, a fibra capilar acaba por se ressentir seriamente devido às passagens repetidas e consecutivas de calor! “Por isso, convém, antes de mais, escolher um alisador adequado. O mesmo deve ser dotado de placas em cerâmica ou turmalina, que protejam os seus cabelos. Mas deve-se ainda usar imperativamente um produto de cuidado capilar com proteção térmica para fazer barreira ao calor do aparelho.” Se, ainda assim, achar os seus cabelos ressequidos, aposte em cuidados hidratantes.
 
A nossa dica: Seja qual for o caso, evite lavar os cabelos com muita frequência. Nos salões Jean Louis David, aconselha-se a não lavar a cabeça mais do que 2 vezes por semana. É o ideal para preservar a saúde do seu cabelo e do seu couro cabeludo. E também é da maneira que o calcário, contido na água, não deixa a sua matéria capilar tão ressequida.

PARTILHAR

Pode também gostar

Cuide das suas extensões durante o verão

No verão, é indispensável ter cuidados com o cabelo. Então,...

Ler Mais

Saiba como secar corretamente o seu cabelo

Depreendendo que já tem um secador de cabelo adequado para...

Ler Mais

Como reparar cabelos queimados por uma permanente

À semelhança da desfrisagem, os cabeleireiros usam ácido tioglicólico para...

Ler Mais