0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Manutenção da extensão do cabelo

As celebridades deixam-na ruída de inveja com as suas longas cabeleiras brilhantes e sedosas? Não a censuramos. Mas, na vida real, os cabelos não são assim tão perfeitos. Não há milagres. Até porque os cabelos compridos são bonitos desde que sejam cuidados. Os profissionais Jean Louis David partilham consigo todos os seus truques.
 
Ao longo do tempo, as pontas dos seus cabelos vão inevitavelmente saturando, ao contrário das suas raízes, fresquinhas que nem uma alface. “Só mesmo a extensão do cabelo requer verdadeiros cuidados, uma vez que se trata de um cabelo mais antigo. Daí estar mais sujeito à fricção e à oxidação natural se for negligenciado. É o caso de todos cabelos médios e compridos, sem excepção.” Ora, com o passar do tempo, a extensão do cabelo acaba por ficar fragilizada e desidratada. “É por esta razão que existem cuidados específicos para cabelos compridos com vista a devolver-lhes hidratação e a reforçar a fibra capilar.” Isto porque, quanto mais hidratado o cabelo, mais este é maneável e resistente.
 
Não quer que a extensão do seu cabelo acabe irremediavelmente por espigar? Então, mime-o! Habitue-se, antes de mais, a hidratá-lo no dia-a-dia. “Pode optar quer por produtos de cuidado capilar próprios para cabelos compridos, quer por cuidados hidratantes e, nomeadamente, máscaras de acção reparadora. Terá de usar máscara cada vez que lavar o cabelo, tendo em conta que é automaticamente anulado o respectivo efeito com a renovação das lavagens.”
 
Sendo-lhe possível, não hesite em deixar secar o cabelo ao ar livre. “Se tiver, no entanto, de usar um secador, procure manter o aparelho a alguma distância do cabelo. No caso do alisador do cabelo, lembre-se de fazer uma secagem prévia, secando ao máximo a matéria capilar. Em ambos os casos, aplique um produto de cuidado capilar com protecção térmica para os proteger do calor artificial, e enxugue-os bem.”
 
Cortar as pontas pode igualmente ser útil, mas unicamente em caso de extrema urgência! Até porque, quanto mais cortar as pontas, mais irá desacelerar o crescimento do cabelo, e terá de aguardar imenso tempo até voltar a exibir cabelos compridos!
 
Último conselho: evite abafar os seus cabelos sob pena de a fibra capilar ficar quebradiça. “Os elásticos demasiado apertados, por exemplo, acabam por fragilizar as cutículas e partem a fibra.” Por isso, pode perfeitamente usar o cabelo apanhado, desde que o faça de forma não agressiva!
 
A nossa dica: Para um resultado profissional, dê uma saltada ao seu salão habitual Jean Louis David. Para que os seus cabelos sejam reparados em profundidade e que o efeito perdure mais eficazmente do que com algumas lavagens, solicite o nosso serviço Fitness. Trata-se de um tratamento que permite revitalizar o cabelo no coração da fibra.

PARTILHAR

Pode também gostar

Homem: pente zero versus manutenção

Alguns homens rapam literalmente o cabelo para não terem mais...

Ler Mais

3 produtos essenciais para uns lindos cabelos encaracolados

A marca Jean Louis David propõe-lhe produtos específicos para mimar os seus...

Ler Mais

Enfoque na geleia Sun Therapy

A geleia solar multifunções Sun Therapy permite proteger das agressões do...

Ler Mais