Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Limpeza de pentes e escovas

Esmerou-se a escolher o seu pente, a sua escova plana e a sua escova de enrolar. Aprendeu a usá-los corretamente. Chegou a hora de saber dar-lhes a manutenção devida para prolongar a vida útil dos mesmos, mas também para se livrar das impurezas que estes vão acumulando com o tempo.

Efetivamente, os acessórios com que se penteia são autênticos ninhos de micróbios, independentemente de serem pentes ou escovas. Costumam conter impurezas e restos dos produtos capilares. Principalmente se forem partilhados no seio da família! “Cuidado também com os minúsculos cortes do couro cabeludo. Não constituem qualquer risco para a saúde nem para os cabelos, fique descansada, mas representam obrigatoriamente mais bactérias nos seus pentes e nas suas escovas.”

Posto isto, lembre-se de os limpar regularmente. A frequência da manutenção irá depender da utilização que lhes der. “A escova plana (ou chata) costuma ser usada diariamente, para pentear ou desembaraçar os cabelos. A escova de enrolar serve, muitas das vezes, para os brushings, pelo que acaba por ser usada mais pontualmente. Quanto ao pente, este tende mais a ser usado depois de lavar o cabelo, para o desembaraçar.”

Portanto, pode limpá-los uma vez por semana ou, então, de 15 em 15 dias. “No caso do pente, independentemente de ser de cerâmica, de plástico ou de carbono, mergulhe-o em água morna com lixívia para o desinfectar bem.” Passe-o por água abundante e seque-o.

No caso da escova, o que é válido tanto para a plana como para a de enrolar, comece por remover todos os cabelos que estejam presos entre as cerdas! A utilização será otimizada, tornando-se mais prático de limpar. “A seguir, use sabonete emulsionado com água e passe a escova por água abundante. Seque-a com o secador, tendo o cuidado de não queimar as cerdas.”

A nossa dica: Para extrair os cabelos que estejam presos nas escovas, sirva-se de um pente (antes de o limpar). Passe o pente pelas escovas para se livrar do excedente. Depois, é só limpar! Não se justifica esperar pela limpeza das escovas para remover os cabelos. Não hesite em adotar este hábito depois de se pentear.

PARTILHAR

Pode também gostar

Cortar o cabelo: 3 mitos

Não é fácil ir contra alguns preconceitos que nos fazem...

Ler Mais

Acho os meus cabelos sem vida, o que fazer?

Acha que falta vida aos seus cabelos… Conheça os conselhos...

Ler Mais

Medicamentos capazes de alterar a cor ou a textura dos cabelos

De acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade...

Ler Mais