0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Lados cortados a pente zero: opinião de profissional

Visto nas cabeças dos homens, o corte que consiste em rapar as laterais chegou finalmente às cabeças femininas. Eis a prova ilustrada (ver abaixo). O que acham os profissionais dos cabelos usados assim? Será que fica bem a qualquer mulher? Saiba as respostas.

O corte com os lados cortados rentes é um autêntico preconceito. «Efetivamente, afirma o seu estilo e desmarca-a dos outros. Por outro lado, há que o assumir durante algum tempo porque o cabelo ainda leva algum tempo a voltar a crescer. Pondere bem antes de o adotar».

Neste caso, todo o contorno da cabeleira foi cortado a pente zero. «No entanto, não é o caso de todas. Pode muito bem ter apenas um dos lados cortado a pente zero ou mesmo só a parte de trás da cabeleira. A decisão é única e exclusivamente sua!».

Não há cor de cabelo que o corte favoreça mais. «Sim, os lados cortados rentes ficam a notar-se mais nas morenas do que nas loiras. Todavia, isso não pode ser razão para impedir as mulheres de cabelos claros de cortarem curtinhas determinadas zonas das respetivas cabeleiras».

Não se esqueça de preservar algum comprimento nos cabelos de cima se optar por rapar os lados. «É a única maneira de poder dissimular os cabelos que forem crescendo quando se sentir saturada! Quando se pretender recuperar um penteado ‘tradicional’, deve-se esconder ou passar por um corte curto para uniformizar tudo».

O nosso conselho: Antes de adotar os lados cortados rentinhos, aconselhe-se com o seu cabeleireiro. Saberá orientá-la em função da cor e do seu tipo de cabelo.

© Pixelformula © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Como conseguir um chignon rock ?

Para esta visita, Charlotte, a nossa expert Jean Louis David,...

Ler Mais

Os cortes de cabelo curtos a privilegiar em função do tipo de cabelo

Nesta estação, a tendência dos cabelos curtos invade as cabeleiras...

Ler Mais

3 coisas que as mulheres de cabelos curtos se podem permitir

Usa um corte de cabelo curto? Para além de estarem...

Ler Mais