Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Homens: que penteados privilegiar quando se tem as orelhas afastadas?

Nem sempre é evidente gerir orelhas afastadas no dia-a-dia. Principalmente no caso dos homens de cabelos curtos, que não as conseguem disfarçar debaixo dos cabelos.  Assim sendo, que penteados devem privilegiar os homens que tenham as orelhas afastadas? Saiba tudo pela mão dos nossos especialistas.
 
Os homens cujas orelhas sejam afastadas podem usar todo o tipo de penteados. O penteado depende principalmente da vontade (ou não) de camuflar as orelhas. «Claro que os homens de orelhas afastadas podem usar o cabelo curtinho! A maioria dos jogadores de râguebi, por sinal, encaixa neste perfil. Orelhas afastadas e cabelos curtos não são indissociáveis».
 
São poucos os homens cujo contorno das orelhas seja bem desenhado. Preferem evitar aquele aspeto “recém-chegado do cabeleireiro”. «Quando o contorno das orelhas é bastante definido, sendo o corte de cabelo particularmente estruturado, fica-se com um aspeto demasiado trabalhado. Os homens, na sua grande maioria, preferem andar com o cabelo em cima das orelhas sem lhes dar grande realce».
 
Os homens cujas orelhas sejam particularmente afastadas podem optar por um corte semilongo. «É o único corte de cabelo capaz de disfarçar verdadeiramente as suas orelhas afastadas. Experimente deixar crescer os cabelos até estes lhe cobrirem as orelhas. Se optar por um corte semilongo, lembre-se ainda de deixar algum comprimento na parte de trás da cabeleira. É da maneira que consegue equilibrar o efeito “orelhas afastadas”».
 
A nossa dica: A barba, também ela, pode desviar a atenção das orelhas afastadas. A mais em voga nesta estação é a barba à lenhador, que é mais para o comprido.

PARTILHAR

Pode também gostar

Léxico para compreender a linguagem do seu cabeleireiro: os cortes

Nos salões Jean Louis David, para evitar ambiguidades, os cabeleireiros...

Ler Mais

Como aclarar os seus cabelos?

A menos que passe 6 meses do ano a apanhar...

Ler Mais

Corte Chanel: os aspetos a ter em conta antes de se aventurar

Intemporal, o corte Chanel tem sempre um sucesso incrível. Seja ele...

Ler Mais