Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

AF_LOGO 20 ANOS_Prancheta 1 cópia 52
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Homens: quais as colorações indicadas para cobrir cabelos brancos?

Passaram algumas semanas desde que os primeiros grisalhos apareceram. O que fazer para camuflá-los? Uma visão sobre todas as técnicas de coloração à sua disposição, também para os homens! Descubra aqui um pouco mais sobre cobrir cabelos brancos.

Devo ou não deixar o cabelo ficar branco e aceitar o meu novo eu?

Esta é uma questão muito pessoal que não podemos responder por si. No entanto, acreditamos que aceitar os seus cabelos brancos pode ser uma ótima maneira de mostrar sua beleza e estilo únicos. 

Esta é uma tendência cada vez mais popular e é, cada vez mais evidente, que muitas pessoas estão a optar por deixar os seus cabelos ao natural. Se se sente confortável com esta cor de cabelo então devia, claramente, adotar este estilo. Esta é uma tendência que transmite classe, charme e sofisticação.

No entanto, se ainda sente que não está pronto para este passo, não se preocupe. Existem algumas soluções disponíveis para o ajudar a fazer uma transição gradual, como por exemplo fazer uma coloração de cabelo com madeixas ou luzes  que se misturem com sua cor branca natural.

Quais as técnicas da Jean Louis David à sua disposição?

técnicas-de-coloração-Jean-Louis-David-à-sua-disposição

Saiba que é possível camuflar os seus cabelos brancos graças a uma coloração temporária. Nos salões da Jean Louis David, os nossos profissionais utilizam a Color Five da L’Oréal, sendo este um produto que fica em pose no seu cabelo durante 5 minutos ao mesmo tempo que usamos o champô, antes de passar por água. Trata-se de um produto neutro, sem reflexos e que cobre os seus cabelos brancos completamente. O resultado é ultra natural e a cor vai desaparecendo com o tempo. 

Esta técnica é ideal para si se deseja disfarçar os seus primeiros cabelos brancos, se ainda se sente com dúvidas quanto a assumir este tom natural. 

E qual a média de duração da coloração?

fatores-que-condicionam-a-duração-da-sua-coloração

É importante termos em consideração que a duração da coloração para cobrir os cabelos brancos pode variar dependendo de vários fatores, como o tipo de cor de cabelo usado, a quantidade de cabelos grisalhos a serem cobertos e a velocidade de crescimento do cabelo. 

No entanto, convém salientarmos que se possui mais de 50% de cabelos brancos, as colorações temporárias já não são eficazes, tornando-se mesmo inúteis para a cobertura dos cabelos brancos. Os especialistas indicam que, se o seu objetivo é cobrir completamente os seus cabelos brancos, vai ter, obrigatoriamente, de optar por uma coloração permanente. No entanto, isto é caso raro entre os homens porque, regra geral, estes assumem completamente os seus cabelos brancos. 

Com uma coloração permanente surge inevitavelmente o efeito “raízes “, passado 15 dias/ 3 semanas, devido ao crescimento do cabelo, o que pode ser constrangedor.

Quais os melhores tons de cor para cobrir cabelos brancos a 100%?

Os melhores tons para cobrir na totalidade os seus cabelos brancos podem depender de vários fatores, incluindo a sua cor natural de cabelo, tom de pele e preferências pessoais. Geralmente, é recomendável escolher uma cor que seja um ou dois tons mais clara que a cor natural do seu cabelo para obter resultados com aparência mais natural.

Alguns tons mais recomendados para cobrir cabelos grisalhos incluem tons castanhos médios a escuros, castanhos chocolate intensos, castanhos quentes e preto azeviche. No entanto, se preferir cabelos mais claros, tons como castanho/dourado claro, caramelo e loiro tons de mel também podem dar-lhe uma boa cobertura.

o-melhor-tom-para-cobrir-os-seus-cabelos-brancos

Ao fazer esta escolha, é indispensável que opte por um produto formulado especificamente para cobrir cabelos brancos, pois esses produtos geralmente contêm mais pigmento e são projetados para fornecer cobertura total. Também pode considerar usar um champô ou condicionador apropriado.

Cabelos brancos: um charme intemporal!

Aceitar os cabelos brancos é parte natural do processo de envelhecimento, e isso não significa sermos menos atraentes!

Cabe a si tomar essa decisão. Muitas pessoas optam por abraçar os cabelos brancos como parte única e especial da sua aparência. No entanto, para quem não o queira fazer, felizmente também já existem muitos produtos e técnicas para o cuidado dos cabelos brancos, que nos ajudam a mantê-los saudáveis e vibrantes.

Apesar de ser uma decisão pessoal, deixamos o nosso conselho para quem ainda está na dúvida: é importante que se aceite ao natural! Acredite, os homens com o cabelo branco têm imenso charme e esta é uma tendência intemporal, que lhe irá conferir a segurança de que procura.

Ouse assumi-los!

PARTILHAR

Pode também gostar

Como saber que coloração tendência da Jean Louis David é indicada para mim?

Está decidido: quer mudar de cor de cabelo, mas está...

Ler Mais

O preto-ébano: opinião de profissional

O preto pode parecer ser uma cor difícil de adotar...

Ler Mais

Os produtos secretos para alisar a minha cabeleira cacheada ou frisada

Sonha em ter cabelos lisos quando os seus cabelos são...

Ler Mais