Alguns salões de cabeleireiro (ou barbeiros) propõem-no, outros não. O corte a seco depende principalmente do cabeleireiro que lhe irá cortar o cabelo. É uma questão de estar mais à vontade para optar por uma ou outra técnica. O nosso destaque vai para os cortes preconizados nos salões.
A técnica depende dos cabeleireiros. «Em cabelos secos, o corte é mais difícil de realizar do que em cabelos molhados. Deve-se conhecer muitíssimo bem os cabelos para que o corte saia perfeito quando executado em cabelos secos, razão pela qual a maior parte dos cabeleireiros prefere não arriscar, optando antes por realizar o corte neles molhados».
Um corte em cabelos secos exige uma precisão de mestre. «Molhados, os cabelos ficam mais compostos e tornam-se mais fáceis de cortar. O corte é mais rápido e a qualidade não comprometida. Por isso, não tenha receio se o seu cabeleireiro lhe passar a tesoura no seu cabelo molhado!».
Alguns ficam mais descansados se o corte for feito em cabelos secos. «Efetivamente, esta técnica permite que o cliente veja e acompanhe, etapa por etapa, aquilo o que o cabeleireiro corta. Desta forma, é-lhe mais fácil imaginar o resultado final. Se esta forma de cortar o cabelo o deixa mais descansado, procure um cabeleireiro habituado a fazê-lo… E não o deixe escapar!».
A nossa dica: Não hesite em dar um salto ao seu salão de cabeleireiro para se aconselhar e pedir pormenores sobre o método de cortar o cabelo. De qualquer forma, fique descansado, pois o resultado é sempre um êxito, seja qual for a técnica aplicada!