0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Homens: cabelos curtos e engenhosamente imperfeitos

No inverno, é difícil manter uma cabeleira intacta quando se usa gorros regularmente. Calha bem, até porque as tendências se adaptam à sua situação. Efetivamente, neste inverno, não precisa de andar com os cabelos perfeitamente estruturados ou achatados com brilhantina. Único imperativo: um bom corte de cabelo.

Os cabelos curtos e engenhosamente imperfeitos, um corte perfeito. Este corte de cabelo usa-se muitíssimo bem, na condição de ser trabalhado na perfeição no momento da sua realização. Se for bem executado, não precisa de se ralar muito a pentear-se de manhã. Basta dar um jeito com as mãos para o corte apresentar um lado negligenciado sem nunca perder o controlo do mesmo. Este corte de cabelo permite-lhe pôr de lado todos os seus produtos estruturantes, já que a sua cabeleira não precisa deles para estar 5 estrelas!

Que corte de cabelo se deve pedir? Quando for ao salão de cabeleireiro, explique com precisão aquilo que pretende. Deixe bem claro que o objetivo é conseguir que a cabeleira se mantenha intacta sem necessidade de recorrer a produtos estruturantes. Nesse sentido, o ideal é mandar fazer um corte com as laterais mais curtas do que os cabelos de cima, à semelhança daquele que se viu no desfile Hermès (foto acima). Ao sair da cama, os seus cabelos estão penteados! Os seus cabelos, cortados mais rentes dos lados, não mexeram nem um bocadinho que seja, e os de cima já estão “engenhosamente imperfeitos”, exatamente como os queria.

Os cabelos curtos e engenhosamente imperfeitos no dia-a-dia. Este penteado apresenta a vantagem de ser adequado para aqueles dias de maior reboliço, como aqueles em que lhe apetecer usar um produto estruturante. Gostaria de fazer algo parecido com uma banana rockabilly para sair à noite? Deseja um penteado com um acabamento brilhante? Tudo é possível! Daí ser um dos penteados mais cobiçados pelos homens, uma vez que o podem adaptar ao seu dia-a-dia.

© Pixelformula / Desfile Hermès pronto-a-vestir Homens, outono-inverno 2013-2014© Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Cuide dos seus cabelos secos

Tal como a pele, os cabelos são agredidos diariamente. Sofrem...

Ler Mais

Permanente versus manutenção

O objetivo da permanente é criar, de forma duradoura, caracóis...

Ler Mais

Passo a passo: como fazer o corte curto do desfile Boss Women?

Sim, o cabelo curto é moderno e muito feminino e...

Ler Mais