0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Homens: barba comprida ou barba de 3 dias?

Grande tendência da estação: a barba tem-se visto em todos os rostos masculinos. No entanto, na hora de se decidir, é-lhe difícil determinar qual o comprimento que melhor lhe convém. É uma escolha que se determina em função da sua pilosidade de base, mas também do seu estilo no quotidiano. O nosso destaque vai para ambos os casos.

A barba comprida. Esta dá-lhe um lado particularmente selvagem e uns ares de lenhador urbano! Raros são os homens que decidem usar a barba comprida por não terem outra hipótese. Trata-se de uma escolha até bastante ponderada e ajuda a estilizar o visual. Mas nada de deixar crescer a barba de forma desalmada! Mesmo comprida, há que cuidar da barba.

A barba de 3 dias. Versão mais “asseada” da barba comprida, a barba de 3 dias é a versão que mais se vê por aí. Subtilmente desleixada, a barba de 3 dias não tem mais do que uns poucos milímetros de comprimento. A barba de 3 dias é uma questão de estilo, mas também é muito prática para os homens que tenham a pele sensível. Já não precisam de se barbear todos os dias!

Escolher entre estes dois tipos de barba. A barba é, antes de mais, uma questão de virilidade. Mas não queremos, com isto, dizer que a virilidade se mede aos palmos (da barba)! A barba está na moda e o seu comprimento é uma questão de gosto e de estilo. Muitas das vezes, quanto mais comprida é a barba, mais irreverente é a atitude que o respetivo dono pretende transmitir. Pretende marcar a diferença e dar nas vistas? Nesse caso, deixe crescer a barba! A escolha também deve ser feita em função do ambiente de trabalho, até porque a dita “barba à lenhador” não é lá muito recomendada quando se é empregado de escritório ou administrativo, funções que exigem discrição e uso de fato e gravata.

Para o homem, a barba simboliza o mesmo que os cabelos para a mulher: um elemento de sedução a adaptar consoante a direção para a qual sopram os ventos!

© Pixelformula / Desfile Maison Martin Margiela menswear pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Vou viajar de avião, como me devo pentear?

A ideia que mais circula por aí é que as...

Ler Mais

O travessão de lado para um look “menina bem-comportada”

Os adereços para cabelos, travessões versão 2012 e afins teimam...

Ler Mais

Franja: sim ou não? 3 conselhos antes de a adotar

A franja adapta-se ao seu rosto? Qual o modelo indicado?...

Ler Mais