Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Homens: barba comprida ou barba de 3 dias?

Grande tendência da estação: a barba tem-se visto em todos os rostos masculinos. No entanto, na hora de se decidir, é-lhe difícil determinar qual o comprimento que melhor lhe convém. É uma escolha que se determina em função da sua pilosidade de base, mas também do seu estilo no quotidiano. O nosso destaque vai para ambos os casos.

A barba comprida. Esta dá-lhe um lado particularmente selvagem e uns ares de lenhador urbano! Raros são os homens que decidem usar a barba comprida por não terem outra hipótese. Trata-se de uma escolha até bastante ponderada e ajuda a estilizar o visual. Mas nada de deixar crescer a barba de forma desalmada! Mesmo comprida, há que cuidar da barba.

A barba de 3 dias. Versão mais “asseada” da barba comprida, a barba de 3 dias é a versão que mais se vê por aí. Subtilmente desleixada, a barba de 3 dias não tem mais do que uns poucos milímetros de comprimento. A barba de 3 dias é uma questão de estilo, mas também é muito prática para os homens que tenham a pele sensível. Já não precisam de se barbear todos os dias!

Escolher entre estes dois tipos de barba. A barba é, antes de mais, uma questão de virilidade. Mas não queremos, com isto, dizer que a virilidade se mede aos palmos (da barba)! A barba está na moda e o seu comprimento é uma questão de gosto e de estilo. Muitas das vezes, quanto mais comprida é a barba, mais irreverente é a atitude que o respetivo dono pretende transmitir. Pretende marcar a diferença e dar nas vistas? Nesse caso, deixe crescer a barba! A escolha também deve ser feita em função do ambiente de trabalho, até porque a dita “barba à lenhador” não é lá muito recomendada quando se é empregado de escritório ou administrativo, funções que exigem discrição e uso de fato e gravata.

Para o homem, a barba simboliza o mesmo que os cabelos para a mulher: um elemento de sedução a adaptar consoante a direção para a qual sopram os ventos!

© Pixelformula / Desfile Maison Martin Margiela menswear pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Que uso se pode dar aos elásticos de gancho?

Os especialistas em penteados são fãs do elástico de gancho...

Ler Mais

Que cortes de cabelo curtos se vão usar nesta estação?

A temporada outono-inverno 2013-2014 anuncia-se como sendo a estação dos...

Ler Mais

Estilo Urbano: o corte pixie em cabelos cor de ébano

O seu penteado? Um corte pixie com a parte interna estruturada...

Ler Mais