0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Haverá alguma altura mais propícia para cortar o cabelo?

Cortar o cabelo em noite de lua cheia permite que este cresça mais rapidamente. Mito ou realidade? Deve-se privilegiar alguma estação do ano em especial quando se trata de cortar o cabelo? Os profissionais esclarecem-lhe as dúvidas.
 
Não existe estação do ano ou momento ideal para cortar o cabelo. «Recomendo às mulheres que cortem os respetivos cabelos antes das férias de verão para evitar acentuar a fragilização destes com o mar, o sol e a areia. Mas é só por uma questão de estética. Não existem momentos mais favoráveis no que toca ao crescimento do cabelo».
 
Independentemente da altura do ano em que for ao cabeleireiro, saiba que o seu cabelo não irá crescer mais depressa por isso. «Um cabelo cresce, em média, 0,5 cm a 1,5 cm por mês e não há nada que possa mudar esse facto. Certos fatores como a estação do ano ou uma doença podem ter impacto sobre o esplendor dos seus cabelos, mas não sobre o crescimento dos mesmos».
 
Cortá-los regularmente não os ajuda a crescer mais depressa. «Os seus cabelos crescem sempre à mesma velocidade. Parece-lhe que crescem mais rapidamente pela vitalidade que apresentam. O facto de cortar as pontas dá a impressão de uns cabelos lindos. É ilusão achar-se que cortar as pontas possa ter influência sobre as raízes! Cortado, o cabelo é uma matéria morta».
 
As noites de lua cheia também não têm qualquer influência sobre o crescimento do cabelo. «Não foi comprovado. Pense bem, a ser verdade, todos os salões de cabeleireiro do mundo teriam de fazer o turno da noite em dias de lua cheia!».
 
A nossa dica: Prender os cabelos não desacelera o crescimento dos mesmos. Caso contrário, a maioria das mulheres arranjaria desculpas esfarrapadas só para não fazer um puxo ou um simples rabo-de-cavalo que fosse! Divirta-se e apanhe os seus cabelos à vontade, que estes não sofrerão quaisquer inconvenientes.

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: o side-hair num corte Chanel

O seu penteado? Um Chanel wavy castanho cujos reflexos o sol de...

Ler Mais

Visto nas Fashion Weeks: a franja comprida em cabelos encaracolados

Estava convencida de que só os cabelos lisos tinham direito...

Ler Mais

Como fazer o rabo-de-cavalo alto visto no desfile da Balmain?

O desfile da Balmain foi um dos eventos s mais...

Ler Mais