0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Gorro, chapéu… Como manter o cabelo impecável nestas circunstâncias?

Para manter a cabeça agasalhada durante todo o inverno, não hesite em adotar um gorro, um chapéu ou ainda um chapka. Endereços tendência e úteis, indispensáveis durante estes longos meses de frio. O problema é que estes nem sempre são amigos dos seus cabelos. Os nossos conselhos para manter o cabelo sempre arranjado, inclusive nestas circunstâncias!

As extremidades do seu corpo são as que mais sofrem com o frio. Muitas das vezes, a cabeça, os pés e as mãos precisam de uma ajuda extra no inverno. “Só que os seus chapéus, gorros ou chapka nem sempre são benéficos para a sua cabeleira. É frequente o cabelo ficar mais oleoso ao nível das raízes, ou mais elétrico. A razão disto tudo? Um couro cabeludo abafado debaixo de um agasalho ou de materiais de confeção que promovem a eletricidade estática.”

Mas também não é por isso que deve sacrificar o seu tão estimado agasalho para a cabeça! Adote hábitos certeiros, pois só assim é que irá poupar os seus cabelos de sofrerem com o frio próprio desta altura do ano. Em primeiro lugar, evite adotar modelos confecionados com materiais sintéticos que, com a fricção, acabam por deixar os cabelos elétricos. Mas, se os seus cabelos acabam na mesma por fugir para todas as direções depois de retirar o chapéu, existe um truque para os controlar da eletricidade estática. “Para que os seus cabelos rebeldes entrem nos eixos, aplique uma noz de soro ou vaporize laca num pente e passe-o pelos cabelos.”

Se acha que os seus cabelos ficam sem graça e achatados, uma vez removido o gorro da cabeça, saiba como lhes devolver forma e vitalidade. Antes de mais, é aconselhado secá-los de cabeça virada para baixo, a fim de descolar as raízes ao máximo. Método este igualmente válido sempre que retirar o seu chapéu da cabeça. “Disponha a cabeça para baixo e, com os dedos, dê-lhes algum volume nas raízes. É igualmente possível ripar ligeiramente os cabelos, precisamente ao nível das raízes.”

Por fim, há quem tenda a apresentar raízes oleosas. Zona onde o chapéu ou o gorro cobre a cabeça, impedindo, muitas das vezes, o couro cabeludo de oxigenar corretamente. “Durante este período, privilegie os champôs para raízes oleosas e pontas secas. Ainda assim, evite limitar-se a estes produtos. Lave os cabelos de forma alternada com um champô mais suave.”

A nossa dica: Para se prevenir de todos estes pequenos percalços, tudo começa pela forma como usa o seu agasalho. Evite, custe o que custar, enfiá-lo na cabeça. Para já, não é o ideal em termos de estilo! Mas também impede o couro cabeludo de respirar corretamente, o que resulta, portanto, em cabelos oleosos ou com falta de volume.

PARTILHAR

Pode também gostar

A poupa rockabilly: opinião de profissional

Penteado fulcral dos anos 50, a banana rockabilly é usada...

Ler Mais

Como reduzir a frequência com que lava os cabelos?

Este ano, decidiu cumprir boas resoluções capilares. Continue na sua investida,...

Ler Mais

Cuide dos seus cabelos secos

Tal como a pele, os cabelos são agredidos diariamente. Sofrem...

Ler Mais