0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Frustrada com o seu corte de cabelo? Siga as nossas dicas!

Às vezes, ao sair do salão de cabeleireiro, dá por si a lamentar-se… A seu ver, o seu corte de cabelo deixa muito a desejar ou não combina nada com a sua imagem. Mas o que se entende ao certo por corte aquém das expectativas? Não é propriamente fácil definir, de forma exata, o que isto poderá representar para umas e para outras. Seguem-se, no entanto, as nossas dicas para resolver alguns problemas.

Insucessos, existem vários. Antes de mais, podem ocorrer erros técnicos com, por exemplo, cabelos que tenham ficado mais compridos do que os outros ou cortes inestéticos. “Isso pode ser um problema de apreciação. O corte está bem realizado, mas a cliente não gosta de se ver com ele. Refiro-me, nomeadamente, aos cortes compridos que não ficam bem, ou aos escalados demasiado vincados. A cliente não se consegue identificar com o corte em questão.” Depois, há o problema da manutenção em casa. O corte não permite pentear-se facilmente. Mas, fique descansada, já que 90% dos cortes que correram mal podem ser recuperados!

Para começar, volte ao seu cabeleireiro. Veja com ele o que será possível fazer. “Se o seu corte estiver demasiado desbastado para o seu gosto, o cabeleireiro poderá trabalhar na cor, a fim de disfarçar esse contraste com jogos de luz e de sombras.” Acha o seu corte demasiado curto? É possível “aldrabar” um pouco, aplicando extensões, isto até os cabelos voltarem a crescer. Pode ser uma alternativa, desde que os seus cabelos tenham um corte direito, isto é, estejam todos à mesma altura.

No dia-a-dia, adote soluções astuciosas na hora de se pentear. Se achar que os seus cabelos estão demasiado curtos, pode dar a volta à situação, achatando-os com gel ou usando travessões, molas ou fitas para o cabelo. Para que o seu escalado não se note tanto, pode optar pelo meio-rabo de cavalo. Finalmente, acha o seu corte pura e simplesmente horroroso? Aposte nuns caracóis. Se ondular ligeiramente os  cabelos, irá conferir-lhes um aspeto esbatido mais harmonioso.

A nossa dica: Saiba que os cortes “fracassados” resultam principalmente de uma incompreensão entre o cabeleireiro e a cliente. “Daí a importância de estabelecer um diálogo com o seu cabeleireiro e de se assegurar que este compreende exatamente que corte pretende.” Deste modo, evitará surpresas desagradáveis e frustrações.

PARTILHAR

Pode também gostar

As novas técnicas de coloração da Jean Louis David

Na Jean Louis David, idealizaram-se três novas técnicas de coloração...

Ler Mais

Com que frequência devo ir ao cabeleireiro consoante as minhas necessidades?

Nem sempre é fácil saber com que frequência ir ao...

Ler Mais

Dar volume ao meu cabelo fino

Ter cabelos finos não é uma fatalidade. Ao contrário do...

Ler Mais