0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Exibir caracóis bonitos o máximo de tempo possível

Ainda que os seus caracóis sejam naturais, toda a ajuda extra é sempre bem-vinda. Para os disciplinar, mas também para que se mantenham impecáveis a longo prazo. Siga os nossos conselhos.

Uma vez os cabelos lavados e ainda molhados, absorva o máximo de humidade com uma toalha. Esfregá-los energeticamente está fora de questão, pois corre o risco de os enriçar.

Na sua busca de caracóis de longa duração, os produtos estilizantes passarão a ser ótimos aliados. “Por exemplo, a espuma estruturante. Redefine com precisão os caracóis, hidratando simultaneamente a fibra. Deve ser aplicada em cabelos ligeiramente humidificados. Uma simples noz de espuma é quanto basta para redesenhar os caracóis de forma duradoura.” Igualmente eficaz é o definidor de caracóis . “À semelhança da espuma, este permite disciplinar os caracóis ao mesmo tempo que os protege da humidade, para além de eliminar frisados indesejados. Este produto é aplicado em cabelos molhados, cabendo-lhe a si dar forma aos caracóis, enrolando as mechas em volta dos seus dedos. Obterá caracóis cheios de vida e com um aspeto muito natural.”

Sempre que possível, visto ser mais eficaz, deixe secar os seus cabelos encaracolados ao ar livre e sacuda-os em movimentos da esquerda para a direita, para um cair solto e natural. “O secador, devido à força do sopro, tende a relaxar a fibra capilar e, por conseguinte, a suprimir a forma do cabelo.” Se não pretender sair à rua com a cabeça molhada, encaixe o difusor no seu secador e regule-o na posição de temperatura mais fria. “Deixe cair naturalmente os seus caracóis no difusor, que acabarão por ganhar forma por eles próprios.”

Na hora de dar um jeito ao cabelo, a escova e o pente terão de ficar na gaveta, pois comprometem a forma ondulada dos cachos. “Separe os caracóis uns dos outros, penteando-os com os dedos, para um acabamento deslumbrante!”

A nossa dica: O segredo reside na escolha dos produtos de cuidado capilar. Para cabelos encaracolados, de preferência, use e abuse de champôs, amaciadores e máscaras, desde que estes sejam adequados. Ou, de uma forma geral, de cuidados hidratantes que nutrem a fibra em profundidade.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Livre-se dos frisados indesejados

Aqueles cabelitos que escapam da massa capilar dos seus penteados...

Ler Mais

Exibir caracóis bonitos o máximo de tempo possível

Ainda que os seus caracóis sejam naturais, toda a ajuda...

Ler Mais

Cabelo encaracolado: penteados para usar urgentemente!

Procura mudar de penteado? Então está com sorte, pois há...

Ler Mais