0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Exfoliação capilar: manual de instruções

Não são só o seu rosto e o seu corpo que precisam de uma boa regeneração celular de vez em quando. O seu couro cabeludo também! Posto isto, saiba quais são as virtudes da exfoliação capilar graças aos nossos conselhos profissionais.

Exfolia o seu rosto e o seu corpo com um único objectivo: remover as células mortas em prol de uma pele livre de impurezas e lisa. O mesmo é válido para o seu couro cabeludo. “Na exfoliação capilar, o princípio é o mesmo que o da corporal. Consiste em purificar o couro cabeludo para ficar com os cabelos brilhantes e cheios de saúde. Um cuidado particularmente indicado para pessoas com caspa de cabelo. A exfoliação capilar irá eliminá-la, evitando assim a queda da mesma.”

À semelhança da exfoliação corporal, a exfoliação capilar deve ser praticada com parcimónia. Devido à acção abrasiva da exfoliação, não se deve abusar. “Se tiver tendência a ter caspa, não faça mais do que uma a duas exfoliações por semana. Isto porque, quanto mais exfoliar o couro cabeludo, mais irá estimulá-lo, deixando-o mais propenso a seborreia. É como se esfoliasse a sua pele, mas sem ter o cuidado de a hidratar posteriormente, pelo que ficaria ressequida.”

Estes exfoliantes capilares, apresentados sob a forma de champôs ou de massas,devem ser usados unicamente no couro cabeludo. Para facilitar a aplicação, proceda em cabelo húmido, na hora do banho. “Em cabelos secos, por ser demasiado pastoso, dificultaria a repartição do produto no cabelo. Nada mais simples, basta usá-lo como um champô tradicional! Se tiver disponibilidade, reserve um tempinho para ir ao seu cabeleireiro, para quem o processo será mais simples, tendo em conta a visão panorâmica a que tem acesso da sua cabeça ! Saberá facilmente onde aplicar o produto.”

A nossa dica: Para optimizar a sua exfoliação capilar, não hesite em massajar o seu couro cabeludo com os dedos, efectuando movimentos circulares. A massagem deve ser realizada durante a aplicação do produto, de modo a descolar melhor o couro cabeludo e a oxigená-lo, promovendo assim a extracção das células mortas.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Os ingredientes que fazem bem à saúde dos seus cabelos

Os champôs, as máscaras e outros produtos de cuidado capilar...

Ler Mais

Cabelos baços: como remediar a situação sem ter de fazer uma coloração?

No inverno, muitas mulheres queixam-se de os seus cabelos ficarem...

Ler Mais

Que cuidados privilegiar para os meus cabelos pintados em pleno verão?

O verão é um período crítico para os cabelos pintados....

Ler Mais