0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Esculpir cachos apertados

Porque nem tudo na vida são cabelos ondulados, saiba graças aos nossos conselhos profissionais como realizar lindos cachos apertados. Com alguma destreza e material adequado, não é nada que não esteja ao seu alcance!

Para evidenciar cachos apertados bem estruturados, o importante é usar material adequado ou conhecer truques práticos de profissionais. Primeira solução: providenciar um modelador de caracóis estreito e cónico. “Quanto mais fino for o diâmetro escolhido, mais o cacho será estreito e apertado. Para trabalhar em cabelos secos, faça uma secagem prévia, secando ao máximo a matéria capilar com o secador de modo a limitar o tempo de trabalho com o modelador. Depois, enrole as mechas em volta do modelador, uma de cada vez. Um trabalho minucioso que requer algum tempo!” Relativamente aos cabelos de trás, não hesite em pedir ajuda a uma amiga para um resultado perfeitamente homogéneo.

Outra possibilidade: os papelotes! Esqueça o papel de prata, prefira antes aqueles tubinhos maleáveis de espuma que costumava usar quando era mais nova, que pode torcer e voltar a torcer consoante bem lhe apetecer. Mais uma vez, privilegie os diâmetros estreitos. “Neste caso, trabalhe igualmente as mechas uma por uma, mas em cabelos húmidos, desta vez. Enrosque-as em volta dos papelotes e torça-os. Deixe secar ao ar livre ou use um secador, caso queira adiantar o processo. Na finalização, vaporize um pouco de produto de fixação para um efeito de longa duração antes de remover todos os papelotes.”

Os produtos estruturantes dão uma ajuda fantástica, quer para estruturar os cachos e selar o cabelo, quer para fixar o penteado. “Produtos indispensáveis, nomeadamente para os cabelos rectos, nos quais os cachos aguentam mais dificilmente.” Nesse caso, opte pelas espumas estruturantes, óptimas para a manutenção do cabelo, cuja aplicação deve ser preferencialmente feita em cabelos molhados. Esfregue o produto nas suas mãos antes de o aplicar, de modo a poder dar a forma que pretender aos seus cabelos, e para um penteado de longa duração. “E nunca se esqueça de finalizar com um véu de laca para fixar o seu penteado.”

A nossa dica: Para realizar cachos apertados embora mais parecidos com as tão em voga ondas marcadas, pode optar pelo modelador com três cilindros. Este “tridente” astucioso permite criar facilmente penteados retro e glamorosos.

PARTILHAR

Pode também gostar

Que champô devo usar após a praia?

Com mergulhos regulares na piscina e no mar durante as...

Ler Mais

Mime os seus caracóis no quotidiano

Ao contrário dos cabelos naturalmente lisos, os caracóis que se...

Ler Mais

Quais as franjas mais adequadas para cabelos encaracolados?

Durante muito tempo, os cabelos encaracolados achavam que não tinham...

Ler Mais