0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha uma escova de enrolar adequada para si

A função principal da escova de enrolar? Realizar brushings delicados e bonitos. A oferta no mercado é agressiva, e ainda está indecisa quanto à escova certa para si? Conheça, desde já, os nossos conselhos profissionais antes de ir comprar a sua preciosa escova.  
 
A escova de enrolar permite esticar os cabelos, deixando-os flexíveis e com bonitas pontas ovalizadas. Mas talvez ainda não saiba que também é possível esticar as pontas. É tudo uma questão de destreza e técnica.
 
Deverá ter alguns critérios em conta no acto da compra da sua escova. Comecemos pelo tamanho a escolher. “O diâmetro da escova de enrolar deve ser escolhido em função do comprimento do cabelo. As escovas de diâmetro pequeno são óptimas para cabelos curtos. Para realizar um brushing suave em cabelos compridos, opte por uma de diâmetro médio. No caso dos cabelos semi-compridos, a escova de diâmetro grande é a ideal.” Saiba que as escovas de enrolar de diâmetro pequeno são igualmente úteis para dar volume às raízes ou para criar cachos.
 
Em segundo lugar, repare no revestimento, nas cerdas e no tubo perfurado. “Actualmente, privilegiam-se os revestimentos de cerâmica por permitirem repartir de maneira uniforme todo o calor em volta da escova e, por conseguinte, do cabelo. Estas escovas são igualmente menos agressivas para o cabelo, comparando com as de metal, por exemplo.” Um revestimento de madeira com pêlos de javali, por outro lado, pode ser uma boa solução para os cabelos muito frisados, uma vez que estes pêlos esticam o cabelo na perfeição, deixando-o bem alisado. Quanto à perfuração do tubo, não existe qualquer recomendação específica. Apenas alguns detalhes. “As perfurações pouco afastadas umas das outras permitem agarrar bem o cabelo. Se o objectivo for esticar os cabelos ou trabalhar as raízes, nesse caso, prefira uma escova com perfurações mais afastadas.”
 
Para optimizar a utilização da sua escova de enrolar e, portanto, do seu brushing, comece por fazer uma breve secagem (cerca de 75% da matéria). “Os cabelos demasiado molhados levam muito mais tempo a esticar para além de os resultados não serem tão duradouros…” Outros conselhos: nunca aproxime demasiado o secador, o qual deverá acompanhar sempre os movimentos da escova, dos seus cabelos para não os sobreaquecer.
 
A nossa dica: Opte por uma escova de sopro/térmica, pois facilita o brushing. Isto porque, em vez de ter as duas mãos ocupadas com a escova e o secador, só precisa de manusear um acessório. Ainda assim, não deixe de realizar uma secagem prévia com um secador tradicional, tendo em conta a potência das escovas térmicas, geralmente inferiores à dos secadores.

PARTILHAR

Pode também gostar

O material indispensável para realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro

Realizar um lindo brushing não requer necessariamente a utilização de um...

Ler Mais

Como prender o cabelo sem o danificar?

O rabo-de-cavalo além de ser uma tendência é também um...

Ler Mais

Escolha uma escova de enrolar adequada para si

A função principal da escova de enrolar? Realizar brushings delicados...

Ler Mais