0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha um produto estruturante de fixação adequado

Vários produtos podem ajudá-la a criar e a fixar um penteado ou um simples movimento. Para otimizar a sua eficácia, é importante que saiba quais deve privilegiar e como usá-los, podendo assim dar vida a penteados que duram e duram…

Muitas das vezes, os produtos estruturantes de fixação são indispensáveis quando deseja que o seu penteado, que realizou com muito carinho, se mantenha impecável durante todo o dia ou toda a noite. E, ao meio de tantos produtos de estilização, é caso para uma pessoa se perder. “Três tipos de produtos permitem fixar os movimentos dos seus cabelos: os géis, as lacas e as espumas. Cada um desses produtos possui um poder de fixação, mas não se usam todos da mesma maneira. Podem portanto trabalhar em sinergia.”

Comecemos pelas espumas estruturantes. Na sua origem, as espumas eram usadas principalmente para construir o penteado. “Hoje em dia, existem espumas que endurecem e mantêm a forma dada ao cabelo de forma duradoura. São particularmente recomendadas para os cabelos finos, na medida em que os encorpam e lhes proporcionam forma.” As espumas trabalham-se idealmente em cabelos húmidos, com as pontas dos dedos. É importante moderar a dosagem aplicada e repartir o produto uniformemente, sob pena de o cabelo ficar apenas parcialmente com o resultado pretendido!

Os géis e as lacas são maioritariamente usados na finalização. Ainda assim, é possível dar forma aos seus cabelos com gel e/ou laca, desde que a aplicação seja feita gradualmente, à medida que for realizando o penteado em questão. O gel deve ser trabalhado com os dedos. “Deite uma porção de gel nas mãos, aqueça-o e modele os seus cabelos, tendo o cuidado de repartir bem o produto. Constrói tudo e fixa num só gesto!”

A laca é geralmente usada no toque final, para fixar todo o conjunto, mas também pode ser usada no ato de pentear, para fins de fixação em cada etapa. “Se pretender usar laca para construir os seus penteados, opte por uma com índice de fixação média. Se o objetivo for apenas fixar, prefira uma que seja forte.” Tenha sempre à mão (na sua bolsa, por exemplo) um pequeno vaporizador, para eventuais retoques ao longo do dia ou do serão.

A nossa dica: No dia-a-dia, evite abusar da utilização deste tipo de produtos. Um ligeiro véu de laca de manhã é aceitável, mas nem pensar em despejar literalmente o produto nos seus cabelos! A longo prazo, e em doses exageradas, estes produtos tendem a sensibilizar o cabelo. Por isso, procure ser branda e comedida!

PARTILHAR

Pode também gostar

A risca ao meio, também para os homens?

Certas tendências de penteados femininos podem ser adaptadas às cabeleiras...

Ler Mais

Aparar a franja em casa

Aparar ou “dar um jeito” à franja, sim, mas não...

Ler Mais

Escolha um produto estruturante de fixação adequado

Vários produtos podem ajudá-la a criar e a fixar um...

Ler Mais