Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha elásticos do cabelo adequados para si

Existem inúmeros elásticos para o cabelo. No dia-a-dia, torna-se difícil saber se se fez uma escolha acertada na hora de prender o cabelo. Que modelo se deve privilegiar para fazer um rabo-de-cavalo desestruturado? Que elástico melhor se adequa ao puxo formal? Enfoque nos critérios a ter em conta na hora de optar por um elástico.

Existem dois modelos “essenciais” de elásticos para o cabelo, os quais se deve privilegiar. «Há aqueles que são revestidos, correspondendo, aliás, aos modelos escolhidos pela maior parte das mulheres. Não se agarram aos cabelos, tendo em conta que a borracha é forrada de tecido. Deve-se evitar que o cabelo esteja em contacto direto com a borracha, evitando, deste modo, que esta lhe puxe (ou arranque) o cabelo e a magoe».
 
Os elásticos de gancho também são bastante populares. «São fáceis de manipular e de agarrar à cabeleira. Permitem deixar os penteados bem presos. Quanto à escolha do modelo, cabe-lhe a si decidir o tamanho, a grossura ou a própria cor!».

Os puxos formais voltaram às luzes da ribalta desde a época do verão. No entanto, que modelo de elástico se deve escolher para que este tipo de puxo se mantenha no devido lugar todo o dia? «Vai precisar de um elástico que tenha tensão suficiente para que o seu penteado se mantenha intacto e bem sustentado até ao fim do dia. Convém que o modelo em questão consiga suportar em diâmetro e em peso todos os seus cabelos na hora de fazer o rabo-de-cavalo, não esquecendo de reservar algum espaço para enrolar o puxo».

Fique descansada, pois, por mais que este aperte, o elástico não parte os cabelos. «Ao optar por um penteado mais formal, é possível que os seus cabelos puxem e que isso doa numa primeira fase. Contudo, não corre qualquer risco de os cabelos quebrarem à custa disso».
 
A nossa dica: Mais vale usar o elástico em cabelos secos. Na verdade, em cabelos molhados, tende a deixar marcas. Seque bem os cabelos antes de os amarrar!

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos baços: como remediar a situação sem ter de fazer uma coloração?

No inverno, muitas mulheres queixam-se de os seus cabelos ficarem...

Ler Mais

Que puxo “depressa e bem” usar no verão?

O puxo é um dos penteados mais fáceis de realizar....

Ler Mais

Como fazer para melhorar a eficácia do meu amaciador?

O amaciador é um incontornável para sublimar os cabelos. Confere-lhes...

Ler Mais