0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escalar o cabelo, com que propósito?

Existem dois tipos de corte: os direitos (de inspiração Chanel) e os escalados. Escalar o cabelo significa apresentar mechas mais curtas que outras na cabeleira. Mas, escalar para quê? Para dar forma. Os nossos conselhos em função do tipo de cabelo.

Os cortes escalados assentam a qualquer mulher e a todo o tipo de cabelo, independentemente de este ser curto ou comprido! “Mas, de uma mulher para outra, a intensidade do escalado nunca poderá ser a mesma. Há que ter em conta não só aquilo que a cliente pretende, como a matéria capilar e o estado do seu cabelo.” Seja um escalado ligeiro ou extremo, permitir-lhe-á, de qualquer forma, realizar uma série de penteados diferentes.

Se os seus cabelos forem finos, pode escalá-los, desde que subtilmente. “Se desbastar muito a massa capilar, arrisca-se a ficar com as pontas demasiado finas e pouco estéticas. No entanto, escalar ligeiramente os cabelos de cima pode ser uma boa estratégia para ganhar volume.”

No caso dos cabelos espessos, é possível escalá-los mais generosamente, mas sempre em proporções razoáveis! “Quando se escala em demasia cabelos espessos, o mais certo é acabar com volumes enormes e difíceis de disciplinar.” Mas, se o escalado for bem executado, ajuda a repartir melhor os volumes e, acima de tudo, a suavizar a massa capilar. É igualmente uma boa solução para os cabelos encaracolados, pois ajuda a espiral natural dos cachos a recuperar a sua elasticidade.

A nossa dica: Saiba que a maioria dos cortes curtos costumam ser escalados para um volume devidamente repartido, evitando assim parecer uma bola. Seque os cabelos e trabalhe-os com uma escova achatada, não esquecendo de descolar as raízes.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Escalar o cabelo, com que propósito?

Existem dois tipos de corte: os direitos (de inspiração Chanel)...

Ler Mais

Cabelos compridos e escalados para um look boémio

Os cabelos curtos não são os únicos cortes a levarem...

Ler Mais

O shag, a alternativa ao corte Chamirro?

Os penteados típicos dos anos 80 regressam em grande. Depois do...

Ler Mais